B2log se consolida no mercado apenas com capital próprio e se prepara para iniciar expansão

A B2log – http://b2log.com/ – primeiro marketplace brasileiro especializado em soluções criativas de logística para e-commerces, que tem como diferencial a realização de entregas no mesmo dia, Same Day Delivery, no dia seguinte, Next Day e logística reversa, iniciou suas operações em 2013 com um capital de R$ 10 mil reais, valor que Juca Oliveira, CEO e founder da startup, recebeu da última organização em que trabalhou como funcionário.

Desde então, a empresa vem se consolidando e só no ano passado fez mais de meio milhão de entregas e, a partir de fevereiro, começa a rodar em nove cidades de Santa Catarina, região Sul do País. São elas: Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz, Antônio Carlos, Águas Mornas, São Pedro de Alcântara e Governador Celso Ramos. “Vamos levar soluções criativas e inovadoras às essas regiões para tornar a experiência de comprar online única, assim como já fazemos em São Paulo. Essa expansão nos trará crescimento ainda mais robusto”, declara Oliveira.

O modelo de negócio foi inspirado na necessidade do e-commerce de entregar suas encomendas com prazos curtos. Segundo Juca, as entregas feitas no mesmo dia representam 20% da demanda. Além disso, as empresas de e-commerces parceiras da B2Log conseguem acompanhar em tempo real um pedido que tenha saído do centro de distribuição ao destinatário.

Outro diferencial adotado pela startup é o conceito da economia compartilhada. Atualmente  100% da frota são de carros particulares. “O aplicativo de entrega de mercadorias com carros de passeio se tornou uma opção para profissionais autônomos ou quem busca se recolocar no mercado de trabalho”, explica o CEO. De acordo com ele, um profissional cadastrado nessa modalidade tem benefícios como desconto em serviços e seguros, controle de suas entregas, flexibilidade de horários e podem obter uma renda de até R$ 5 mil reais.

A empresa possui em seu portfólio  clientes como Dafiti, Netshoes, Decathlon, Ricardo Almeida, Livraria Cultura, Shop2gether, Kanui, Tricae, Rihappy, MyShoes, Emporionaka, Vestem, Trousseau, Longerie, Oqvestir, Mob, entre outros, cresceu 55% em 2018 em relação ao ano de 2017. Fechou o ano com 25 funcionários e teve um crescimento de 40% no número de clientes e parceiros. A empresa tem planos para operar em até seis Estados nos próximos meses e crescer mais 60% em 2019.

Sobre Juca Oliveira

Jucelio Santos de  Oliveira é CEO & fundador da B2LOG, possui expertise nas áreas de inovação, e-commerce e Digital. Nos últimos 14 anos desenvolveu projetos e startups nos segmento TI, e-commerce e logística.

Sobre a empresa

A B2log – primeiro marketplace brasileiro especializado em soluções criativas de logística para e-commerces, que tem como diferencial a realização de entregas no mesmo dia, Same Day Delivery, no dia seguinte, Next Day e logística reversa – está no mercado desde 2013 e possui clientes como Dafiti, Netshoes, Decathlon, Ricardo Almeida, Livraria Cultura, Shop2gether, Kanui, Tricae, Rihappy, MyShoes, Emporionaka, Vestem, Trousseau, Longerie, Oqvestir, Mob, entre outros.

Facebook
Twitter
LinkedIn