Bancários aposentados serão selecionados para serem consultores de crédito do Sebrae

Encerradas ontem, as inscrições para bancários aposentados interessados em trabalhar como consultores de crédito do Sebrae atraíram 1.466 interessados em todo o país. Agora, a instituição vai selecionar até 510 inscritos que integrarão uma rede nacional para auxiliar empresários de micro e pequenas empresas a conseguirem financiamento para capital de giro.

Os consultores selecionados começarão a prestar serviço a partir do dia 16 de março. Antes da divulgação do resultado final do edital, agendado para 9 de março, os aposentados inscritos participarão de um treinamento sobre o universo dos pequenos negócios entre os dias 24 de fevereiro e 6 de março, e ao final serão avaliados.

“Obter crédito é uma das maiores barreiras para o crescimento das micro e pequenas empresas. Estamos inovando ao recrutar profissionais experientes para orientar de forma específica os empresários e fazer com que o crédito chegue mais rápido e com menos risco à mão deles”, afirma o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

De acordo com o edital, os consultores vão aconselhar os empresários e avaliar a capacidade de pagamento dos pequenos negócios. Além disso, eles receberão orientação para acessar linhas de crédito do Banco do Brasil. Os selecionados firmarão contrato com o Sebrae até dezembro de 2018. A remuneração será de R$ 453 para cada empresa assessorada e os aposentados recrutados poderão trabalhar em casa. Ao final de cada atendimento, eles vão emitir um relatório comprovando o trabalho. Cada consultor deverá atender, em média, dez empresas por mês. A previsão é de que 70 mil pequenos negócios recebam o serviço durante o período.

Facebook
Twitter
LinkedIn