Banco do Brasil anuncia R$ 1 bilhão para financiar a cafeicultura

O Banco do Brasil (BB) anunciou que vai disponibilizar R$ 1 bilhão para as operações de aquisição, estocagem e comercialização de café, com recursos do crédito rural, a juros de 5,5% ao ano. Mesmo custo dos financiamentos com recursos do Funcafé para atender a cafeicultores, cooperativas e empresas do setor.

Os clientes do BB, notadamente as empresas da cadeia produtiva, poderão contar também com as linhas de capital de giro para satisfazer necessidades de crédito, com prazo até 36 meses e custos variáveis, de acordo com o tipo de operação.

O importante, segundo nota divulgada pelo banco, é que a ampliação da oferta de recursos contribua para a melhor distribuição da oferta do produto em condições favoráveis. Por esse motivo, a política de financiamento anunciada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) privilegia a estocagem como forma de controlar o fluxo de oferta e reduzir a oscilação de preços.

As lavouras de café estão contempladas no grupo de culturas abrangidas pelo BB Seguro Agrícola, que oferece níveis de cobertura de 50% a 80% da produtividade e abrange todas as regiões produtoras de café no Brasil. Os riscos cobertos estão relacionados a fenômenos climáticos e incêndio.

Informações Agência Brasil

 

Facebook
Twitter
LinkedIn