Be Business recebe aporte de R$ 5 milhões

Depois de quatro anos “morando” em mais de 40 países com sua esposa e três filhos, empresário Bruno Pinheiro retorna ao Brasil para lançar Edtech focada em empreendedorismo digital

Redação 25/02/2019
Redação 25/02/2019

Abandonar o posto de executivo, o “terno e a gravata” para se dedicar a um projeto de vida que esteja ligado diretamente à qualidade de vida é o sonho de muitos profissionais. E foi em busca deste sonho que o então publicitário Bruno Pinheiro transformou-se em um “nômade digital”, conhecendo vários países do mundo e empreendendo. Ao longo de quatro anos, casou-se, teve três filhos e “morou” em mais de 40 cidades de diferentes países  do mundo.

Ao longo destes anos, ampliou sua autoridade como especialista em negócios digitais, impactando diretamente mais de 17 mil alunos online, lançou o best-seller “Empreenda sem Fronteiras”, realizou diversos eventos focados em empreendedorismo digital e hoje é considerado um dos maiores nomes neste segmento. “Ser empreendedor é uma tarefa bastante difícil, principalmente dentro da internet, pela quantidade de informações e estratégias necessárias para obter sucesso”, explica Pinheiro, que já foi contratado para treinar profissionais dentro do Sebrae.

Acreditando que a forma de empreender esteja em um processo de transformação, sendo muito mais complexa do que há 10 anos, Pinheiro voltou ao Brasil para lançar a Be Business, primeira Edtech com cursos de MBA focada em empreendedorismo digital.

Uma das empresas da holding é a Be Academy e contará com “empreendedores de sucesso” como professores.

De olho neste segmento, Janguiê  Diniz, fundador do Grupo Ser Educacional  e considerado um dos maiores nomes de educação no país, fez um aporte inicial de  R$ 5 milhões.

“A ideia é unir o conhecimento e a expertise individual de cada um para revolucionar o segmento, principalmente pelo fato do Janguiê ser referência do ensino universitário na região Nordeste”, explica Bruno Pinheiro, CEO da holding.

Diniz fundou o grupo Ser Educacional há 18 anos, em Recife, que hoje está presente em 28 cidades de 12 Estados diferentes, como Amazônia, Pernambuco, São Paulo e Pará e atende mais de 150 mil alunos. “O ensino à distância (EAD) não é mais o futuro, mas sim uma realidade, não só no Brasil, mas no mundo inteiro, e com nosso conhecimento acreditamos que podemos revolucionar este segmento com um ensino de qualidade”, justifica o empresário.

Os número da EAD endossam a projeção otimista do Be Business, já que enquanto o ensino presencial teve queda anual de 0,08%, o ensino à distância registrou expansão de 7,2% no ano passado. “Há 10 anos foram feitas 30 mil matrículas em cursos online, e em 2017 foram mais de 1,8 milhões”, explica Pinheiro.

Empreendedorismo Digital

Atualmente, existem quase 50 milhões de empreendedores no país e este número tem crescido a cada ano por diversos fatores, seja por necessidade ou mesmo por opção. O grande problema atual é que dos 60% dos negócios fecham as portas antes de completarem cinco anos de existência. Entre os motivos da causa mortis estão o planejamento prévio, gestão empresarial e o comportamento do empreendedor. “A falta de qualificação e mentoria em pequenos negócios contribuem para que negócios promissores morram de forma prematura”, diz

Além de seguir uma metodologia própria, a Be Academy pretende transformar pessoas que já são reconhecidas como fomentadores de empreendedorismo em “professores” dos módulos. “Ao invés de palestras motivacionais, como alguns faculdades costumam fazer, contrataremos nomes de peso para darem aulas”, explica o empresário.

O objetivo da Be Academy é alcançar, nos próximos dois anos, mais de 10 mil empreendedores e profissionais liberais, qualificando-os a migrarem para o ambiente digital, seja um e-commerce ou prestador de serviço. “Existe um oceano azul em oportunidades de negócios dentro do ambiente digital, porém as empresas ainda não conseguem identificar isso por falta de orientação e qualificação”, conclui Pinheiro.

Sobre Bruno Pinheiro CEO e fundador da Be Business – a primeira Edtech focada em negócios digitais – é considerado um dos maiores especialistas em empreendedorismo online do país. Autor do best-seller Empreenda Sem Fronteiras”, da Editora Gente, Pinheiro é responsável por formar mais de 17 mil alunos.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.