Benefícios da terceirização do departamento financeiro das pequenas empresas

Gestão financeira bem estruturada proporciona mais eficiência, economia, praticidade e, principalmente, disponibilidade para investir tempo e dinheiro

A terceirização contábil ou financeira se consolida cada vez mais como um recurso para empresas que pretendem ganhar competitividade. Esses ganhos são percebidos mediante a transferência de atividades que, embora fundamentais, não dizem respeito diretamente ao core business.

“Isso pode impactar no tempo desperdiçado, na segurança dos documentos e até em gastos adicionais que poderiam ser evitados. Por isso, a organização dos dados e informações são fundamentais para um negócio bem sucedido”, aponta Walter Cavalcante, co-fundador e CEO da Sinapse Finance, primeira empresa a oferecer o modelo de CFO as a Service no Brasil por meio de uma plataforma ágil, segura e totalmente automatizada.

Por falar em CFO as a Service, ele é atualmente uma das melhores alternativas de custo/benefício para quem precisa organizar a área financeira. É uma solução que reúne processos, tecnologia e melhores práticas operacionais apoiando os empreendedores na gestão financeira, apresentando melhores recursos para a alocação do tempo e dinheiro com riqueza de informações e maior sustentabilidade no processo de tomada de decisão e crescimento.10
“As empresas que melhor empregam as atuais ferramentas conhecem seus produtos e o público-alvo a fundo e fundamentam todo o processo administrativo e financeiro com dados. Por meio da tecnologia, que viabiliza cada etapa do processo, e com foco no resultado, elas se tornam capazes não só de influenciar a jornada de decisão do cliente, mas também de criar uma empresa saudável financeiramente e eficiente, com disponibilidade para investir nos processos que geram real valor ao negócio”, completa Cavalcante.

Sobre a Sinapse Finance – A Sinapse Finance foi a primeira empresa a oferecer o modelo de CFO as a Service no Brasil por meio de uma plataforma ágil, segura e totalmente automatizada. Unindo tecnologia, inteligência e serviço, a Sinapse Finance, fintech com mais de 100 clientes, agora traz ao mercado o conceito de CFO as a Network, já que conta com a solução completa e automatizada para finanças de PMEs, auxiliando na construção e transformação de empresas inteligentes ao conectar sistemas e pessoas.

Facebook
Twitter
LinkedIn