Blue Sol Energia Solar comemora quinta franquia em Fortaleza

Com a nova operação, rede referência em energia solar fotovoltaica chega à marca de 47 unidades instaladas no Nordeste brasileiro e 255 em atuação em todo o país 

O setor de energia limpa e renovável vem apresentando crescimento significativo em todo o mundo nos últimos anos e, no Brasil, essa margem de desenvolvimento não é diferente. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), houve recorde na expansão de energia solar no Brasil no último ano. O estudo aponta que foram gerados, de janeiro a dezembro de 2021, mais de 3,5GW em residências, fachadas e pequenos terrenos.

Grande parte dos estados brasileiros, incluindo capitais e diversos município, já contam com investimentos consideráveis no setor de energia. É o que acontece com Fortaleza, no Ceará. A região ocupa, a cada ano, posições mais importantes no ranking de geração de energia limpa e já se apresenta como um dos principais locais para a expansão da tecnologia de solar fotovoltaica.

Entendendo a importância desse crescimento no estado, a rede Blue Sol Energia Solar – empresa pioneira e referência, há 12 anos, no setor de energia solar fotovoltaica – anuncia a chegada da 5ª unidade franqueada à cidade de Fortaleza, localizada no nordeste brasileiro.

À frente da nova operação está Océlio Lopes, 47 anos, que atuava como vendedor de equipamentos para mineração. O empresário conta que tem como desejo expandir o uso da energia solar e oferecer àqueles que estão ao seu redor a possibilidade de gerar e consumir a própria energia. “Quero apresentar a tecnologia fotovoltaica para todos da minha região e tenho certeza de que com o aporte da Blue Sol vou conseguir”, declara.

Lopes deseja, ainda, atender com exclusividade aos comércios, residências e, também, clientes da área de mineração. “Focando nesse público-alvo, tenho certeza de que vou conseguir atingir a minha meta de retorno financeiro. Além disso, quero ampliar a minha unidade no segundo semestre de 2023”, planeja o novo franqueado.

Com a franquia em Fortaleza, no estado do Ceará, a Blue Sol Energia Solar chega a 47 unidades em operação somente no Nordeste brasileiro, sendo 9 no estado, e totaliza 255 franquias no país. A marca planeja finalizar 2022 com 500 operações, entre abertas e contratadas, em todo o país.

De acordo com Marcio Santin, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar, com o modelo de franquias Next, não é necessário contratar colaboradores ou ter um ponto comercial para o desenvolvimento das atividades. O franqueado deve se dedicar exclusivamente ao relacionamento com os clientes e à venda de sistemas de energia solar fotovoltaica. A franqueadora, por sua vez, fica responsável pela engenharia, desenvolvimento de projeto, instalação dos sistemas de energia solar, homologação e conexão à rede elétrica. O negócio foi criado para dinamizar ainda mais o processo de expansão da marca, dando à rede a possibilidade de ter mais capilaridade em cidades a partir de 20 mil habitantes. “Temos interesse em levar a franquia Next para todas as regiões do Brasil. A expectativa é de que ao final de 2022 a Blue Sol contabilize cerca de 500 unidades franqueadas”, detalha o executivo.

O franqueado Next, da Blue Sol Energia Solar, recebe treinamento – presencial ou online, diretamente da Universidade Blue Sol – totalmente embasado na metodologia da marca, construída ao longo de mais de 10 anos de atuação no setor, para alcançar o melhor desempenho do negócio. Para potencializar o início das atividades, os franqueados recebem, ainda, suporte especial da franqueadora para realização das prospecções de clientes. “A implantação desse modelo de negócio acontece em, no máximo, 30 dias. Seguindo nossas orientações, o franqueado pode chegar, ao final do 1º ano de atividades, a uma receita líquida de aproximadamente R$ 84 mil. No segundo ano de operações a estimativa é de que a receita líquida seja superior a R$ 126 mil”, finaliza Santin. O payback, de acordo com a franqueadora, é alcançado em no máximo 6 meses de operação da franquia.

Empresa pioneira no setor de energia solar fotovoltaica, a Blue Sol Energia Solar foi fundada no ano de 2009 fazendo projetos. Observando o mercado, os sócios entenderam que poderiam contribuir muito para o desenvolvimento do setor. Foi então que, em 2011, passaram a oferecer cursos para capacitação de profissionais interessados em atuar no mercado solar. Hoje, com 12 anos de atividades, a Blue Sol atua em três frentes: capacitação, desenvolvimento de projetos e instalações comerciais, residenciais e para o agronegócio na área de energia solar fotovoltaica. A empresa opera nacionalmente e contabiliza mais de 18 mil profissionais capacitados e mais de 7 mil sistemas fotovoltaicos conectados e comercializados em todo o Brasil.

Facebook
Twitter
LinkedIn