Blumenau (SC) sedia o I Brand India, encontro de negócios internacional para os setores têxtil e de decoração

Qualidade e diferenciais em fios e tecidos indianos serão apresentados por 16 empresas do setor no dia 15 de agosto

Chega pela primeira vez ao Brasil a tão esperada edição do Brand India, que acontecerá no dia 15 de agosto em Blumenau (SC), das 9h às 18h, no Plaza Blumenau Hotel. O encontro de negócios internacional, que alia tecnologia e design, irá reunir empresários e profissionais do setor têxtil que vão acompanhar de perto as principais tendências e as novidades da indústria de fios e tecidos indianos.

O evento é dirigido por empresários e industriais indianos, com foco no vestuário, decoração, cama, mesa e banho, sob a coordenação do Conselho de Promoção e Exportação de Tecidos de Algodão (Texprocil) na Índia. A Texprocil há mais de 50 anos contribui para promover encontros do setor do têxtil em todo o mundo, e já conta com 3.500 grupos têxteis associados.

A região de Blumenau, conhecida nacionalmente pelo grande número de empresas de confecção e principal polo da indústria têxtil do País, contará com a presença de 16 empresas de têxteis indianas na I edição do Brand India no Brasil. Em setembro, a Texprocil realizará uma missão também em São Paulo, segundo polo de interesse dos empresários com a participação de 24 empresas.

No Brasil, empresas como a Dudalina já importam os tecidos indianos que se destacam no mercado internacional pela qualidade da fibra, inclusive no uso de fibra orgânica, durabilidade de cores e textura diferenciada. Além disso, a Índia emprega alta tecnologia na fabricação da matéria-prima têxtil que exporta para o mundo todo, o que resulta em produtos com design moderno e inovador. Além da qualidade, entre as vantagens na importação de tecidos e fios indianos está o fato de que o Conselho tem flexibilidade no volume de vendas e preços competitivos, enquanto a China, por exemplo, somente comercializa grandes volumes.

Inscrições
As inscrições para o evento são limitadas e poderão ser feitas até o dia 6 de agosto. O encontro será realizado em dois grupos com até 50 participantes cada, nos períodos da manhã e tarde. As empresas interessadas devem entrar em contato com Kelly Reis através do e-mail: kelly@sbancodeprojetos.com.br, no site www.brandindia.com.br ou pelo telefone tel.: (11) 3253-2133.  A rodada de negócios visita países de todo o mundo e reúne empresários para expor as principais tendências dos setores de vestuário, cama, mesa e banho e decoração.

Facebook
Twitter
LinkedIn