Bom, fintech de empréstimos, fecha parceria com SRM Asset

Ícaro Burtet, fundador da Bom.
Valor deve ser utilizado pelos próximos 24 meses e focado no profissional liberal

Segundo um estudo realizado pelo Sebrae, o Brasil possui mais de 15,5 milhões de micro e pequenos empreendedores. Além disso, esses negócios geram 27% do PIB nacional e representam 98,5% de todas as empresas do país. E foi justamente mirando este mercado que a fintech Bom realizou uma parceria com a SRM Asset e com sua empresa de tecnologia, a SRM XR.

O molde da união baseia-se em uma linha de crédito de até R$ 24 milhões, que servirá de funding para a originação de empréstimos através de sua plataforma digital. Os valores serão destinados a negócios de pequeno porte e profissionais liberais, dentre eles, esteticistas, cabeleireiros, pedreiros, eletricistas, motoristas de aplicativos e inúmeras outras atividades realizadas por empreendedores que possuem dificuldades de acesso a crédito.

Além desta linha de crédito, a SRM XR, empresa de tecnologia do Grupo, será responsável por prover a plataforma de concessão e formalização do crédito que viabilizará as operações.

Segundo Raphael Mansur, diretor da SRM Asset, este modelo de parceria realizado com a fintech irá se estender ao mercado para outras startups. “Nós já realizamos 4 parcerias nos mesmos moldes da Bom. Além disso, estamos em negociação com mais 3 companhias e queremos ampliar esse serviço, pois conseguimos financiar operações e gerar ainda mais crédito para o mercado se recuperar o mais rápido possível”, finaliza Mansur.

“A união com a SRM acelerou a expansão da operação da Bom para todo o Brasil e viabilizará uma nova opção de crédito a empreendedores que possuem dificuldades em acessar o sistema financeiro tradicional. Com isso, após ser pioneira do microcrédito digital, a Bom mira em ser a maior empresa de microcrédito privado do país”, afirma Ícaro Burtet, fundador da Bom.

As operações de crédito para os pequenos empreendedores começaram a valer a partir do dia 01 de agosto e os valores de empréstimos são viabilizados a partir de 1 mil reais. Para saber mais sobre a operação, basta acessar o site.

Sobre a SRM Asset
A SRM Asset nasceu em 2005 e se tornou líder no mercado de Fundos de Investimentos de Direitos Creditórios- FIDCs, graças ao seu qualificado corpo técnico e por sua grande capacidade de inovação. As informações da empresa dão conta de que foi a primeira asset do Brasil a lançar um Fidc de multi cedente – multi sacado, o Exodus I. Hoje a empresa tem atuação na administração de fundos voltados para empresas de médio porte.

Sobre a SRM XR

A SRM XR é uma empresa de tecnologia do Grupo SRM, que nasceu para levar aos diversos segmentos da área de Serviços Financeiros, sua Plataforma SRM. Com vantagens inéditas e sob medida, a Plataforma traz ao mercado soluções de tecnologia customizáveis que vão transformar a análise de risco e operação crédito no País.

Sobre a Bom
A Bom nasceu com o objetivo de desenvolver empreendedores e promover acesso a crédito a milhões de desbancarizados. A fintech, especialista em análise de microcrédito, opera 100% digitalmente, eliminando burocracias e oferecendo conveniência, segurança e agilidade a seus clientes.

Facebook
Twitter
LinkedIn