Bossanova investe na Destra, startup que atua no licenciamento de marcas esportivas

Empresa, fundada pelo empreendedor Bruno Koerich (foto), atua com gestão de royalties e geração de novos negócios para grandes clubes de futebol e varejo esportivo.

A Bossanova Investimentos, gestora que apoia startups em estágio inicial, anunciou aporte de R$ 600 mil na Destra, empresa focada no desenvolvimento de soluções para empresas que atuam no segmento de licenciamento de marcas. Grandes clientes, como Corinthians, Vasco da Gama, Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Santos, Internacional, Cruzeiro, Centauro e Alpargatas  utilizam a solução que é o braço direito dos times de vendas, marketing e financeiro para gestão de royalties e geração de novos negócios em licenciamento de marcas. 

O valor foi captado por meio do comitê de sportechs criado pela Bossanova para investir em soluções para o segmento de esporte, sob liderança do ex-nadador e atleta olímpico Thiago Pereira e outros investidores e esportistas.

De acordo com Bruno Koerich, CEO da Destra, o mercado de licenciamento de marcas ainda é muito analógico. Todo o gerenciamento de royalties reportados às marcas é manual, com e-mails e planilhas. Além disso, a geração de novas oportunidades de negócios é escassa em virtude da forma tradicional com que os negócios são feitos.

“Apesar de ser um mercado enorme, que movimenta mais de R$ 18 bilhões por ano no Brasil, há pouca ou quase nenhuma tecnologia no processo e a Destra é a primeira empresa brasileira de tecnologia a atuar no segmento. Por meio da nossa plataforma, automatizamos todo o processo operacional, para que as pessoas possam focar no mais importante: estratégia, relacionamento com consumidores e receitas”, explica o empreendedor.

Em cinco anos, a Destra já cresceu seis vezes de tamanho, tem 40 marcas e 272 indústrias como clientes – em 2018, recebeu aporte da aceleradora Darwin Startups. Em 2021, a carteira total de royalties transacionados dentro da plataforma (GMV – gross merchandise volume) prevista é de R$ 20 milhões, o que significa uma movimentação de aproximadamente R$120 milhões em vendas no varejo.

“Poder contribuir investindo em empreendedores visionários, que utilizam o esporte como plataforma de negócios, nos deixa muito motivados a seguir nessa linha ao lado de pessoas que além de investidores são grandes atletas”, explica João Kepler, da Bossanova Investimentos.

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