Brasil e Argentina criam grupo de trabalho para aumentar venda de carros

O Brasil e a Argentina criaram um grupo de trabalho para discutir formas de aumentar o comércio de automóveis entre os dois países, anunciaram hoje (29) os ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Com reuniões marcadas para 6 e 7 de maio, o grupo definirá os parâmetros e as metas para o incremento do comércio na região.

Em nota, os ministérios informaram que o aumento das compras do setor automotivo reforçará a integração produtiva e favorecerá o comércio bilateral. “Em vista do entendimento alcançado, os governos de Brasil e Argentina se comprometeram, ainda, a garantir a fluidez das operações comerciais bilaterais com vistas a incrementar as exportações de ambos os lados”, destaca o texto.

A criação do grupo de trabalho foi anunciada depois de quase três horas de reunião entre empresários e representantes dos governos do Brasil e da Argentina no Ministério da Fazenda. Além de medidas comerciais, os dois países estudam o uso de instrumentos financeiros para estimular as exportações de veículos, mas a forma de operar esses mecanismos ainda não está definida.

Facebook
Twitter
LinkedIn