Brasil terá seis representantes na final da Copa do Mundo de Empreendedorismo

O Brasil vai contar com seis representantes entre as 100 startups finalistas da 2ª edição da Copa do Mundo de Empreendedorismo, que vai selecionar e anunciar os grandes vencedores nos próximos dias 18 e 19 de outubro. Nesta edição, a iniciativa atraiu 175 mil participantes, de 200 países. As seis startups brasileiras vão concorrer com outras empresas que passaram por um rigoroso processo de escolha, incluindo 65 competições nacionais em todo o mundo.

A Copa do Mundo de Empreendedorismo selecionou startups que atuam em diferentes segmentos, como: educação, soluções de software, mobilidade, infraestrutura, biotecnologia, produtos de consumo e energia, entre outros. As finalistas vão disputar US$ 1 milhão em prêmios em dinheiro, serviços adicionais em espécie e o direito de serem reconhecidas com uma das melhores startups do mundo.

Em 2019, a brasileira Laura Marsiaj Ribeiro, cofundadora + CEO da “Eu Ensino” foi selecionada para a final da Copa, na Arábia Saudita. Seu projeto é um balcão único on-line para recursos de treinamento de professores, com sede em São Paulo. O “Eu Ensino” utiliza sua plataforma tecnológica para aumentar o alcance de técnicas de gerenciamento socioemocional em sala de aula, compartilhamento de melhores práticas e trilhas distintas de treinamento de professores; fornecendo, assim, uma solução escalável para os sistemas educacionais.

O Sebrae é parceiro da Global Entrepreneurship Network (GEN), realizadora da competição, na etapa nacional da Copa do Mundo. De acordo com Renata Malheiros, coordenadora nacional dos projetos de empreendedorismo feminino do Sebrae, a iniciativa representa uma oportunidade única para os empreendedores. “A Copa do Mundo de Empreendedorismo é mais que uma competição. A experiência é única porque pode mudar completamente a história dos participantes. A possibilidade de conectar mentes inovadoras de todo o mundo para a troca de ideias é sensacional. Sem falar da chance de os candidatos terem acesso às instituições internacionais que apoiam o empreendedorismo, assim como o Sebrae faz no Brasil. Ampliar a rede de relacionamento, encontrar investidores, conectar soluções com parceiros, ganhar prêmios, são algumas das possibilidades que já presenciei”, afirmou Renata.

Saiba mais sobre a Copa do Mundo de Empreendedorismo. Clique aqui.

Conheça os seis representantes brasileiros na Final Mundial

Francisco Miguel Rego – GreenPlat – SP – Gestão sustentável de resíduos

José Rubinger Filho – Key2enable – MG – Tecnologia assistiva

Felipe Cardoso – Eco Panplas – SP – Reciclagem

Victor Rafael Pereira de Melo – PYPIV – MG – Tecnologias sustentáveis

João Ozório – Yak – SC – Máquinas agrícolas

Aila Raquel Ribeiro – Ayla Nanosatellites Constel   – BA – Imagens de satélite

 

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn