Brasileiros são selecionados para programa da 500 Startups

O Programa Road To Series A ajudará empresários na aceleração do negócio e na captação de recursos

Redação 08/10/2018
Redação 08/10/2018

500 Startups, um dos fundos de investimento em capital semente mais ativos do mundo, com mais de 2.000 investimentos realizados ao redor do globo, selecionou dez startups americanas e latino-americanas para o Growth Program “Road To Series A” do novo Hub em Miami. Entre os participantes do Batch 1 estão as brasileiras Runrun.it, plataforma de gestão do trabalho,  Apptite, aplicativo de delivery de comida caseira e EADBOX, plataforma de criação e venda de cursos online.

O programa da 500 Startups tem duração de dez semanas e traz mentores, especialistas e investidores da rede de contato global do fundo para acelerar a trajetória de crescimento das startups e apoiar a captação de recursos em uma rodada Série A.

O processo de seleção foi altamente competitivo e incluiu a revisão de mais de 200 startups de todo continente americano. Todas as startups selecionadas compartilham características em comum, como equipes experientes com sólido histórico trabalhando juntas, poder de transformação das indústrias nos Estados Unidos e na América Latina através de produtos e serviços altamente escaláveis, além de tração expressiva em termos de receita e aquisição de usuários.

As startups vêm de Miami, Dallas, México, Argentina, Colômbia e, claro, Brasil, representando uma variedade de setores que incluemfintechs, inteligência artificial, tecnologias de moda, de eventos, fitness, de alimentos e de produtividade.

Após mentorias sobre marketing, comportamento, vendas, captação de investimento e pitch, no dia 1º de novembro os times poderão se apresentar a investidores e parceiros no Demo Day.

A 500 Startups

Reconhecida pela revista Forbes como uma das melhores aceleradoras do mundo em 2016, a 500 Startups possui dois programas de investimento e mentoria para startups: o  Seed Program e o Series A Program.

Com o rápido crescimento da economia da informação, a 500 Startups também é pioneira no desenvolvimento de parcerias corporativas e iniciativas governamentais, visando disseminar a cultura empreendedora do Vale do Silício em todo mundo.

Seguindo a mesma linha, a empresa realiza todos os anos eventos voltados para a comunidade empreendedora, como por exemplo o Geeks on a Plane, 500 Demo Day, Inclusion & Diversity Summit, entre outros.

Além de investir, a 500 Startups conta com programas de educação executiva voltados para profissionais que já atuam ou pretendem atuar no segmento de venture capital. Conhecidos como “VC Unlocked”, estes cursos, realizados em parceria com UC Berkeley e Stanford University, reúnem profissionais de todo mundo na California em torno dos mais recentes temas relacionados ao segmento, da estrutura jurídica às estratégias de investimento.

 

 

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.