Busca por franquias dispara durante a Pandemia

Abrir uma franquia e se aventurar no empreendedorismo é o que move as pessoas que buscam ter um negócio próprio. Durante o período de pandemia, em que muitas pessoas perderam seus empregos ou se tornaram insatisfeitas com o trabalho atual, esse modelo de negócio se mostrou muito atrativo, ainda mais nos ramos de esportes e saúde.

De acordo com Roberto Perfeito, sócio da Pure Pilates, maior rede de Pilates da América Latina, a busca por franquias da marca não para de crescer: “Percebemos que as pessoas estão mais preocupadas com a saúde do corpo e da mente e isso tem feito o nosso mercado aquecer bastante, mesmo em meio à essa crise mundial a procura segue aumentando”

Segundo ele, o investimento inicial para uma franquia está entre R$ 70.000,00 e R$ 85.000,00. No entanto, a grande dúvida da maioria dos investidores é: “Em quanto tempo é possível recuperar meu investimento e começar e lucrar?”. A boa notícia é que o retorno financeiro acontece entre 18 e 24 meses e, segundo o empresário, a partir do quarto mês já é possível equilibrar os custos.

Além disso, na hora de colocar a mão na massa e começar seu próprio negócio o ponto do local é peça chave para o sucesso. “A procura do ponto certo é o mais importante para definir o sucesso do negócio, sem contar, é claro, a questão da dedicação e empenho do franqueado”, explica Roberto.

Para ele, outra questão importante é dar todo o suporte necessário as pessoas que querem se aventurar nesse meio. No caso deles, oferecem todo apoio relacionado aos professores, com sistema de gestão e aplicativo próprio, auxílio na captação de alunos através de sofisticada ferramenta de marketing digital, rede integrada e muitos valores agregados.

Facebook
Twitter
LinkedIn