“Busco a excelência na prestação de serviços”

“Sou mineira de nascimento e carioca de coração. Desde muito cedo eu sempre quis empreender, tenho isso no DNA familiar e sabia que teria um longo caminho pela frente.  Me formei em Relações Internacionais e Comércio Exterior, e, até então, não sabia o quanto esta área poderia me surpreender. Tive a oportunidade de trabalhar em algumas importantes empresas de comércio exterior, vivenciei muitas situações boas e outras, nem tanto. O universo do comércio exterior é quase que completamente dominado por profissionais homens e isso me obrigou a ter uma postura muito firme, me impor para conquistar o respeito dos profissionais e afastar o machismo e preconceito.

Em 2010, eu decidi dar um grande passo em minha carreira: abrir a minha primeira empresa de importação e exportação. Um dos meu sócios foi Carlos Alberto Parreira, ex-técnico da seleção brasileira de futebol, com quem aprendi muito sobre liderança e gestão.   Em 2015, já sendo considerada uma referência nesta área, parti para um vôo mais alto, abri sozinha minha atual empresa, a M2Trade.  Eu e minha equipe atendemos clientes de todos os continentes e segmentos, buscamos sempre a excelência na prestação dos serviços.

Em 2016, tive o prazer de ser convidada para um Fórum de Investimentos com o Presidente Barack Obama, realizado em Washington, Estados Unidos. O Comércio Exterior me deu esse presente.

Este ano, fui convidada para ser uma das palestrantes do ENAEX, maior evento de Comércio Exterior do Brasil. Foi uma grande honra estar entre os maiores empreendedores e profissionais do setor, foi maravilhoso poder dividir com o público um pouco de minha trajetória.  Já são quase 15 anos dedicados ao comércio internacional e minha sede de ir além está apenas começando. Sempre busco incentivar os estudantes e profissionais que me procuram pedindo dicas e orientações deste mercado, aviso que a determinação nos leva em qualquer lugar. Durante toda a minha carreira, participei de dezenas de cursos e seminários na Marinha do Brasil, FCCE – Federação das Câmaras de Comércio Exterior e na sede da CNC – Confederação Nacional do Comércio. E adoro novos desafios, estou e estarei sempre esperando por eles.”

*Michelle é especialista em comércio exterior e CEO da M2Trade.

Facebook
Twitter
LinkedIn