Campus Party terá oportunidade para empreendimentos inovadores

Inovação e sustentabilidade vão marcar a presença do Sebrae na Campus Party 2018, que acontece em São Paulo de 30 de janeiro a 4 de fevereiro. Em parceria com a ONU Meio Ambiente dará destaque ao edital para selecionar as melhores ideias e startups para o Camp de Ecoinovação: Desafio Água. Os campuseiros também vão conhecer a agenda do ciclo 2018 do InovAtiva, programa de aceleração de startups em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

“Hoje, a Campus Party é sinônimo de empreendedorismo, de pessoas que querem fazer a diferença e estão buscando seu próprio caminho como empreendedor. O Sebrae participa com oportunidades para negócios inovadores e sustentáveis, de interesse dos campuseiros”, explica a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes. Segundo ela, os negócios digitais são cada vez mais evidentes no Brasil e no mundo, e a Campus Party é um ambiente fértil e promissor para os milhares de jovens que dela participam.

Com foco em inovação e sustentabilidade, o ‘Camp de Ecoinovação: Desafio Água será realizado em Brasília, de 19 a 21 de março, durante o 8º Fórum Mundial da Água. Um edital que selecionará as melhores ideias e startups será detalhado durante a Campus. O diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Vinicius Lages, explica que esse tipo de competição é fundamental para as micro e pequenas empresas, “para os pequenos negócios a transformação digital significa muito e aliar esta realidade a ideias inovadoras para o meio ambiente aumenta a capacidade dessas empresas no cenário econômico”, explica.

Já o ciclo 2018 do programa InovAtiva terá uma agenda com palestra para divulgar o calendário deste ano. A programação será no Palco Startup&Makers – Área Open – no sábado (3/02), às 12h, com a presença de representantes de duas startups que foram aceleradas pelo programa: DisputeClick e Gestour Brasil. Um dos investidores-anjo mais ativos do InovAtiva, Claude Ricci, também dará seu depoimento sobre os diferenciais nesse mercado. O Inovativa Brasil é um programa que oferece mentorias e aceleração de startups de forma gratuita. Ele foi criado em 2013 e é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) junto com o Sebrae, e executado pela Fundação CERTI. Veja aqui o que o Sebrae preparou para a #CPBR11 – https://goo.gl/ksFpSd

Campus 2017

Ano passado, o Sebrae e o Instituto Campus Party trabalharam para fomentar o empreendedorismo entre os jovens apaixonados por cultura digital no Brasil. As duas instituições expandiram a parceria, que já acontece deste 2011, por meio do “Projeto de Fomento ao Empreendedorismo Digital”.  Uma das principais ações do projeto é a plataforma campuse.ro, que atualmente já possui cerca de 3 mil perfis. “Em nossa plataforma, a tag empreendedorismo é a terceira mais utilizada pelos campuseiros como área de interesse. Acreditamos que o conhecimento cresce quando compartilhado e, por isso, vamos junto com o Sebrae promover o intercâmbio de conhecimento em ambientes democráticos, criando espaços nos quais prevalecem a troca e o aprendizado mútuo”, declara Francesco Ferruggia, Presidente do Instituto Campus Party.

Sobre a Campus Party

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Realizada pela primeira vez em 1997, na Espanha, a Campus Party conta hoje com 532.062 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Itália e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos e em 2017, terá edições em Portugal, Singapura e África do Sul.

Serviço: Campus Party Brasil – 11ª edição

Arena: de 30 de janeiro a 04 de fevereiro

Área Open: de 31 de janeiro a 03 de fevereiro

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – São Paulo

 

Facebook
Twitter
LinkedIn