Capacitações preparam comerciantes para o Natal

Projeto antecipa demandas do empreendedor, de olho no aquecimento das vendas de final de ano

Os empreendimentos goianos têm oportunidade de realizar bons negócios no final do ano. O Mês da Micro e Pequena Empresa em Goiás organiza a ação Preparando o Comércio Local para o Natal, que vai promover cursos e consultorias específicas em outubro para o feriado natalino. 

Karoline Otaviano, coordenadora de Gestão do Conhecimento do Sebrae em Goiás, explica que o evento antecipou as demandas das empresas que já estão iniciando os preparativos para as festas natalinas. “As soluções atendem a necessidades pontuais”, destaca. O empreendedor terá disponível soluções pata Atendimento ao Cliente, Técnicas de Vendas, Técnicas de Negociação, Gestão Visual de Loja, Gestão de Estoques e Plano de Marketing.

As oficinas de Embalagem e Decoração de Ambientes também integram a programação, por meio de parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Estão previstas ainda as palestras Aumentando suas Vendas com Criatividade e Avaliando se o Crédito é Solução ou Problema.

“Nosso foco é levar às empresas informações para que elas possam conduzir melhor os negócios neste final de ano, de modo a potencializar suas vendas”, explica Manoel Xavier Ferreira Filho, diretor-superintendente do Sebrae em Goiás. “Independente da área de trabalho na empresa, todos têm de estar comprometidos. Quanto maior o alinhamento de objetivos, melhor serão os resultados nas vendas de Natal”, ensina o consultor Dalmir Sant’Anna, especialista em comportamento empresarial.

Facebook
Twitter
LinkedIn