Cartas escritas à mão são entregues junto com produto comprado pela Internet

Redação 16/04/2020
Redação 16/04/2020

Algumas empresas têm recorrido às vendas online para se manterem em atividade, diante do cenário da pandemia. Uma marca de produtos gourmets à base de pimentas e frutas brasileiras voltou ao passado para surpreender os clientes, enviando cartas escrita à mão para seus consumidores virtuais.

A ideia surgiu devido ao isolamento social necessário neste momento. Gustavo Moreira de Aquino, diretor comercial da Sabor das Índias, conta que percebe que as pessoas andam tristes por não poderem estar próximas umas das outras e que essa foi uma forma de levar afeto e alegria aos clientes. “O povo brasileiro é conhecido por gostar do abraço, por sua gentileza, como também por ser muito afetuoso e ao lembrar que no momento é essencial o distanciamento social, resolvemos levar um pouco de carinho e cuidado a cada um que compra nossos produtos pela internet”.

Cada correspondência que chega junto com o pedido traz também uma dica gastronômica de como utilizar o produto. “Quisemos resgatar o envio de carta, que até pouco tempo atrás era o meio de comunicação entre as pessoas, que chegava cheia de informação e carinho”, informa de Aquino.

Além das cartas, a marca criou também um boletim semanal onde distribui para suas redes sociais notícias positivas sobre o que está acontecendo no mundo em relação ao novo coronavírus. São informações sobre a diminuição de casos fatais, como também de pessoas idosas que conseguiram sobreviver. “As pessoas estão focadas no problema e não na solução. Acredito que já passou da hora de pensarmos em como minimizar todos estragos que a situação trouxe para o mundo e como alimentar a esperança e a alegria nas pessoas. Afinal, mesmo em meio ao medo e à ansiedade, sempre temos em nós a capacidade criativa de enfrentar a situação e fazer uso dela para nosso desenvolvimento e crescimento pessoal”, finaliza o empresário.

A Sabor das Índias também promove o incentivo de doação online para o LarCAB – Lar Carlos Augusto Braga. A marca criou uma forma do cliente doar cinco ou dez reais direto no carrinho de compras e ao colaborar, o cliente é presenteado com um molho de pimenta Jalapeño. Outra ação da empresa é o compartilhamento de receitas em parceria com o chef Henrique Escábia, em suas redes sociais, para que as pessoas possam passar a quarentena cozinhado em família.

Sabor das Índias 

Empresa familiar fundada há 26 anos na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo. Hoje, a marca comandada pelos irmãos Diogo Moreira de Aquino e Gustavo Moreira de Aquino, exporta diversos itens derivados da pimenta para Angola, Canadá, China, Dubai, Estados Unidos, Holanda, Inglaterra, Paraguai, Portugal e Suíça. Todos os produtos são veganos, livres de conservantes e corantes, além de serem preparados com azeite de oliva.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.