Casais que empreendem juntos: Conheça seis histórias de sucesso no amor e nos negócios

Buscar um sócio para dividir as alegrias e angústias de um negócio próprio não é tarefa muito fácil. Mas muitas vezes ele pode estar ao lado e até mesmo na própria casa. É quando o companheirismo e a parceria dos casais ultrapassam os limites da convivência apenas no cotidiano. Assim, eles constroem uma trajetória também profissional conjunta. E aproveitando o clima dos namorados, vamos contar alguns casos assim:

-Casados há 7 anos, Inês Gurgel, 36, e Vinicius Linhares, 37, atualmente são sócios em uma unidade de A Fórmula, farmácia de manipulação, na cidade de Fortaleza (CE). Quando ainda eram namorados ela chamou Vinicius para trabalhar na farmácia e estão juntos nessa parceria há 10 anos.

-O casal Mauricio Schmidt, 41 anos, e Tânia Schmidt, 43 anos juntos há 20 anos são donos de uma franquia da Probel, loja de colchão da MC Franqueadora, em Curitiba no Bairro Novo Mundo. Já trabalharam juntos anteriormente por mais de cinco anos em uma empresa de equipamentos de segurança e agora estão há três anos e três meses na loja de colchão.

-Luciano Migliavaca Domingo, 43 anos, e Ana Paula Maciel dos Santos, 41, são casados há 21 anos. Eles comandam uma unidade da franquia Docctor Med, rede de clínicas médicas em Porto Alegre. Em setembro eles completam quatro anos que estão juntos na direção e antes da franquia eles nunca tinham trabalhado juntos: ela era decoradora e ele instrutor de autoescola.

-Roberto Perfeito Serroni, 38, e Caroline Loduca Serroni, 32 anos, investiram juntos em uma unidade do estúdio Pure Pilates. A professora de pilates e o publicitário começaram o namoro com a rede quando tornaram-se franqueadores do negócio, mas a paixão por dar aula fez com que o casal abrisse uma unidade própria da Pure Pilates.

-Em Brasília, o marketeiro Carlos Alberto de Souza e a esposa Natalia Martins, administradora de empresas, largaram suas profissões para assumir o hobby como negócio. Depois de abrirem um food truck, decidiram investir em uma unidade da rede Tomatzo, franquia de comida caseira.

-Fernanda Paes após trabalhar durante anos em uma empresa de petróleo, decidiu investir na escola de programação e robótica, Ctrl+Play. Tornou-se diretora da unidade de Campos dos Goytacazes e conta com ajuda do marido, Tiago da Silva. A união de 12 anos fez com eles abrissem juntos uma franquia e serem sócios.

Facebook
Twitter
LinkedIn