Casal empreendedor supera fim do primeiro negócio para criar rede de alimentação diferenciada

Valéria Ramos compartilha via Eu, Empreendedor a trajetória dela, ao lado do marido Maurício, que resultou na abertura da Dagosto Bistrô. No caminho, entre outros desafios, a necessidade de se reinventar encerrando um negócio no ramo de CDs e DVS. Confira o relato de Valéria.

Não poderia ter uma palavra que defina melhor nossa trajetória no mundo dos negócios do que persistência. Durante muitos anos, o Maurício foi proprietário de uma de lojas de CDs e DVDs, mas que por conta do avanço da tecnologia e fim do segmento acabou não dando certo. Nesse momento ele procurou se reinventar, partindo para a área de alimentação, onde atuou como franqueado de diversas redes. Paralelamente, também trabalhava no segmento através de um café dentro de uma livraria.

Através de toda experiência adquirida ao longo dos anos resolvemos arriscar e partir para a abertura de nosso primeiro negócio juntos, como sócios, a Dagosto Bistrô. Era preciso algo inovador para poder se destacar nesse segmento que é o mais procurado e concorrido na hora de empreender. Por isso, buscamos preencher uma lacuna desse nicho ofertando comida feita de maneira rápida, mas de boa qualidade, sem conservantes e totalmente produzida em nossa própria cozinha. No ano passado resolvemos dar mais uma passo adiante vendo a possibilidade de franquear o negócio.

Atualmente, contamos com três unidades, todas localizadas no Rio de Janeiro. Mas, em 2018, estabelecemos como meta expandir para outros centro como São Paulo. Nosso faturamento este ano deve chegar em R$ 5 milhões o que mostra que estávamos certos em continuar acreditando em nosso espírito empreendedor. Por isso, a dica é acreditar sempre e desistir jamais.

Participe do Eu, Empreendedor. Clique no link www.empreendedor.com.br/participe e compartilhe sua história.

Veja mais sobre Eu, Empreendedor.

Facebook
Twitter
LinkedIn