Certificação por representatividade de gênero no Conselho de Administração

Raia Drogasil mulheres

O selo Women On Board reforça compromissos de ESG do grupo Raia Drogasil, que tem como meta contar com mulheres em 50% das posições de liderança até 2030

A RD-RaiaDrogasil recebeu o selo Women On Board, iniciativa independente e apoiada pela ONU Mulheres, que tem como objetivo demonstrar os benefícios da diversidade de gênero, bem como reconhecer, valorizar e divulgar a existência de ambientes corporativos com mais presença de mulheres em seus conselhos.

O reconhecimento é resultado do compromisso da RD-RaiaDrogasil em promover a diversidade em seus ambientes, a partir de uma robusta estratégia de ESG (Environmental, Social and Governance – melhores práticas ambientais, sociais e de governança). Atualmente três mulheres fazem parte do Conselho de Administração da RaiaDrogasil: Cristiana Almeida Pipponzi, Sylvia de Souza Leão Wanderley e Denise Soares dos Santos. Até 2030, a meta é a de ter representatividade de 50% de mulheres em posições de liderança, em todas as categorias funcionais, inclusive na liderança executiva.

“Esta certificação é um grande incentivo para o nosso trabalho e nossa ambição de ser a empresa que mais contribui para uma sociedade saudável no Brasil. Sabemos que ainda temos uma longa caminhada pela frente, que os desafios são enormes, mas temos muita convicção de que a promoção da diversidade é um elemento fundamental para entregar essa ambição.”, explica Cristiana Almeida Pipponzi, Membro do Conselho de Administração da RaiaDrogasil.

A RD tem o compromisso de ampliar a diversidade através da plataforma interna, a RD+Diversa, e participa de várias iniciativas externas.  A empresa é signatária da ONU Mulheres (e os 7 Princípios de Empoderamento Feminino), da Coalizão Empresarial Pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas (Instituto Avon), Movimento Mulher 360, MOVER – Movimento pela Equidade Racial, REIS – Rede Empresarial de Inclusão Social, além da adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

A estratégia de sustentabilidade da RD até 2030 vai muito além de iniciativas relacionadas à diversidade, e engloba 35 compromissos de cuidado para Pessoas, Negócios e Planeta mais saudáveis, agrupados em 8 macro objetivos: cuidar da saúde dos funcionários; promover hábitos saudáveis entre os clientes da RD; trabalhar para promoção da saúde integral nas comunidades em que atua; inclusão e empoderamento de funcionários por meio da promoção da diversidade; ampliação das oportunidades de desenvolvimento pessoal dos colaboradores; promoção do empoderamento e diversidade também entre os fornecedores; tornar a RD uma empresa Net Zero e Aterro Zero e potencializar a economia circular na cadeia de valor da RD.

Sobre a Companhia – A RD – Gente, Saúde e Bem-Estar foi formada em 2011, por meio da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que combinam mais de 200 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro. Com o propósito de “cuidar de perto da saúde e do bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida”, a empresa encerrará 2021 com mais de 2.400 lojas e presença em todas as unidades da federação.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn