Receitas Nestlé lança programa para ajudar a desenvolver microempreendedores de chocolates

Para ajudar pequenos empreendedores do mercado de chocolates, Receitas Nestlé lançou o projeto Chocolateriaem parceria com a marca de Chocolates Garoto. A iniciativa mostra a história de três vendedores de trufas – um dos doces mais vendidos no Brasil. Durante uma semana, eles receberam consultoria de especialistas da Nestlé, com dicas para aprimorar o preparo, a venda e a apresentação de seus produtos.

“Chocolateria traz histórias inspiradoras de pessoas comuns, que mudaram suas vidas empreendendo com o chocolate. Nosso objetivo é ajudar os pequenos empresários a se desenvolverem, desde a concepção do produto até o plano de negócios”, destaca Thais Papa, Gerente de Marketing & Comunicação de Receitas Nestlé.

Para o projeto foram escolhidos três empresários: Amore Trufas – Sonia Santo Amores; Viola Trufas – Edmilson “Viola”; e Pradoçá – Carol Prado. Cada um recebeu dicas para incrementar o preparo e o sabor das suas receitas, com a consultoria de Miriam Chagas, culinarista de Receitas Nestlé. Além disso, eles aprenderam técnicas para vender e atrair o cliente, com Keila Broedel, gerente de Marketing de Garoto, e a reformulação da identidade visual do negócio, com Mayra Messora, head de Design da Nestlé.

Conheça as histórias de cada um abaixo:

Edmilson Viola, 43 anos, é morador da Zona Leste de São Paulo e empreendedor desde jovem, quando já vendia livros pelo centro da cidade. Dono da marca Viola Trufas e do perfil @viola_trufas_bolos_oficial, ele trabalha com a produção de trufas e bolos de pote há três anos. Essa é a principal renda da sua família.

Carolina Prado, 30 anos, é moradora da Zona Oeste de São Paulo e possui formação superior em Engenharia Mecânica e Comunicação Social. Empreendedora e dona do perfil @docespradoca, viu a oportunidade de conseguir sua renda extra por meio da venda de trufas, brownies, bolos e outras doces. Ela atua com seu projeto há três anos e utiliza suas redes sociais como o principal meio de divulgação de vendas.

Sônia Cristina67 anos, nasceu em Taubaté, mas hoje vive na Zona Sul de São Paulo e possui formação superior em Química. Ela começou a fazer trufas com uma amiga em sua cidade natal e descobriu na venda dos chocolates uma forma de complementar sua renda. Em 1999, mudou-se para São Paulo e retomou a venda devido aos pedidos de pessoas mais próximas. Dona do perfil @amore.trufas ela garante que as redes sociais impulsionaram ainda mais a venda dos doces.

Os quatro episódios da série podem ser conferidos no link: www.receitasnestle.com.br/programas/chocolateria.

SOBRE RECEITAS NESTLÉ

Receitas Nestlé é uma plataforma de conteúdo na qual você encontra receitas testadas e aprovadas pela equipe da Nestlé, para todas as ocasiões e perfil de cozinheiros. No site é possível ver vídeos, que trazem dicas e o passo a passo das preparações mais simples até as mais elaboradas. O objetivo é deixar a vida de quem cozinha mais fácil, saborosa, equilibrada e variada. Além disso, o portal tem algumas ferramentas de serviço para melhorar e ampliar a experiência na cozinha. Na função “foodlist”, o consumidor pode criar sua lista de receita digital para organizar as suas receitas favoritas e encontrá-las com facilidade mais tarde. Receitas Nestlé tem também uma ferramenta que chama “o que tem em casa”, na qual o usuário preenche três ingredientes/produtos que tem em casa e o site sugere uma receita. O portal também passou por uma grande transformação de 2018 para 2019. Nesse ano, a marca está realizando uma série de iniciativas para trazer mais entretenimento e educação para os consumidores através da comida. Há desde aulas presenciais na cozinha da Nestlé, em parceria com o SENAC, até novos programas culinários, que serão lançados no decorrer do ano.

www.receitasnestle.com.br

Canal do youtube “Receitas Nestlé”

Facebook
Twitter
LinkedIn