Clube de leitura apresenta seis obras fundamentais para líderes e gestores

Normalize leituras liderança

Ampliar horizontes, despertar sabedoria e um estímulo à imaginação. O dia 7 de janeiro é uma data especial para os apaixonados e interessados pela literatura

A advogada Norma Mosic, idealizadora do Normalize +, apresentará a primeira edição do Normalize+ Leituras com o tema Líderes em Obra, serão apresentadas leituras sobre liderança e crescimento pessoal, comunicação e aprendizado. Materiais essenciais para gestores e líderes, sejam experientes ou não, para manter o constante aprendizado e atualizá-los com o que há de mais novo no segmento.

Líderes em Obra contará com a escolha de títulos sobre diversidade, negociação, atualidades, autoconhecimento e liderança. “Quero que você vivencie uma experiência única e legal”, diz Mosic, evidenciando aos participantes boas surpresas ao longo da jornada.

Após as leituras das obras, haverá um encontro on-line para debater as ideias apresentadas pelo livro do mês. Importante ressaltar sobre a durabilidade das leituras e a possibilidade de novas reuniões, ao contar com a presença de convidados ilustres para o enriquecimento da troca de conhecimentos.

O Normalize+ Leituras terá uma conta exclusiva no instagram com postagens, podcasts e informações pertinentes sobre as conferências virtuais.

Livros

Na primeira edição, em março, Norma abordará sobre a liderança, considerado um dos principais pilares de conteúdo do projeto e fará a leitura do livro “A inteligência emocional na formação de um líder”, de Daniel Goleman, uma reflexão sobre as últimas pesquisas da neurociência sobre a dinâmica dos relacionamentos e o real impacto da inteligência emocional no resultado financeiro de uma empresa.

Na sequência, no mês de abril, será a leitura de “A Regra é não ter regras: a Netflix e a cultura da reinvenção”, escrito por Reed Hastings e Erin Meyer. O texto trata sobre o modelo da Netflix, ao causar uma verdadeira revolução com a sua filosofia corporativa nada convencional.

No mês seguinte, será apresentado “Gestão da Singularidade”, de Eduardo Carmello. Nesta obra, é possível compreender sobre a singularidade e o poder do trabalho no século XXI, principalmente ao líder com a responsabilidade de fortalecer uma cultura de empresa com processos virtuosos e maximizar o tempo e os talentos em um método prático.

Em junho, o “Manual do CEO” de Josh Kaufmann e Cristina Yamagami apresenta uma visão aprimorada das áreas gravitacionais do universo empreendedor: marketing, vendas, criação de valor e sistemas. Julho será a vez de “Negocie como se sua vida dependesse disso” de Chris Voss, ao tratar sobre as negociações de alto risco, especialmente ao ensinar sobre os nove princípios contraintuitivos para tornar-se mais persuasivo na vida pessoal e profissional.

Para finalizar, no mês de agosto será a vez de “Como fazer amigos e influenciar pessoas” de Dale Carnegie, ao apresentar de maneira prazerosa a importância da criação de bons vínculos e se tornar mais persuasivo.

Normalize +

Durante o ano de 2021, Norma Mosic estudou e fez uma pesquisa minuciosa sobre crescimento pessoal e liderança, temas consideravelmente essenciais para qualquer instância na vida. Ao se inspirar por estes novos conhecimentos, Norma iniciou um novo projeto, o “Normalize+”, paralelo ao seu cargo de executiva do departamento jurídico de uma empresa.

O objetivo do Normalize+ é tratar das temáticas de crescimento pessoal e liderança ao abordar assuntos ligados ao empreendedorismo, diversidade, inclusão, atualidades e conexões.

Sobre Norma Mosic – Executiva jurídica com mais de 20 anos de experiência, responsável pela gestão de departamentos jurídicos de grandes e médias empresas, tais como Grupo Notre Dame Intermédica, Grupo Estado (Estadão) e Grupo Admix (atual AON). Atualmente é a responsável pelo Departamento Jurídico da Janga Invest. Graduada em Direito e pós-graduada “lato sensu” com o título de especialista em Direito Empresarial pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), e em Direito Comercial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mosic é Especialista em Direito Tributário pela SBDP — Sociedade Brasileira de Direito Público e em Administração Legal pela FGV — Fundação Getúlio Vargas. Atualmente é membro das Comissões de Departamentos Jurídicos e da Mulher Advogada da OAB Pinheiros — S, do Grupo Mulheres do Brasil e Jurídico de Saias.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn