CNA expande sua rede durante a pandemia

Zelândia Silva 23/09/2020
Zelândia Silva 23/09/2020

Com mais de 600 escolas abertas no Brasil, a rede de idiomas CNA cresce mesmo em um ano atípico como 2020. De janeiro até agosto a empresa vendeu mais de 60 franquias, que serão inauguradas até meados de 2021. Seguindo com seu plano de expansão, a rede investe em novas condições para atrair franqueados no atual momento do país. O plano é de chegar a 700 escolas ainda em 2021. Com base em ferramenta de georreferenciamento, foram mapeadas 1.800 áreas em diferentes regiões do Brasil com potencial para abertura de escolas de idiomas, com destaque para as seguintes localidades: Centro-Oeste, Minas Gerais, Nordeste e Sul.

Um fator que tem ajudado nesse processo de expansão é a conquista do prêmio Franqueador do Ano de 2020, o maior reconhecimento do setor de franquias, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Para atrair novos franqueados, o CNA também desenhou condições exclusivas de negócio. Criou, por exemplo, uma cota de apoio que chega a R$ 150 mil em materiais didáticos bonificados, projeto arquitetônico e kit inicial, além de oferecer 50% de desconto na taxa de franquia.

Para atingir municípios de diferentes tamanhos, o CNA preparou, especialmente, quatro modelos de franquias – compacto, pequeno, médio e grande – com investimento inicial a partir de R$ 95 mil.

Eduardo Murin, diretor de Expansão do CNA, explica que ao investir em uma franquia CNA o empreendedor recebe um pacote de benefícios, incluindo o mais novo projeto arquitetônico da marca, enxoval de material didático e verba para mídia local. “Dessa forma, parte do investimento inicial é amortizado e, a depender do modelo de negócio, quase a totalidade”, diz.

FICHA TÉCNICA

CNA – Escola de idiomas

Fundação: 1973

Início da Franquia: 1985

É associado ABF: Sim

Associada ABF desde: 1989

Investimento total aproximado: a partir de R$ 95 mil

Taxa de Franquia: de R$ 10 mil a R$ 60 mil

Capital de giro: de R$ 40 mil a R$ 100 mil

Royalties: Não cobra (sobre serviços)

Fundo de propaganda: Não cobra

Área mínima de uma unidade: 70 m²

Número de pessoas na operação: de 2 a 25

Faturamento médio: R$ 100 mil*

Lucro: R$ 25,5 mil* (média mensal)

Prazo de retorno do investimento: de 24 a 48 meses

E-mail da área de expansão: franchising@cna.com.br

*Conforme modelo de franquia

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.