Com 60 anos e aposentado, fiz curso e abri negócio de assistência técnica para ajudar meu filho

“A chegada dos smartphones foi uma novidade impactante nas gerações mais antigas, mas nem todos tiveram dificuldade em se acostumar com a inovação. Há, inclusive, quem encontrou seu lugar no mercado de assistência técnica, como eu. Com 60 anos e aposentado, decidi, na contramão de muitos da minha faixa etária, mergulhar no universo mobile com um curso de manutenção de celulares.

Há um ano e meio sem ocupação, percebi a alta demanda por assistência técnica na loja de acessórios para smartphones do meu filho, localizada em Guarulhos, razão pela qual aderi ao curso básico da Premium Phone (www.premiumphone.com.br), visando incluir o serviço no portfólio do negócio. Sempre apareciam clientes perguntando se também realizávamos consertos. Oferecendo mais essa opção, poderíamos faturar muito mais.

O investimento na capacitação não demorou a voltar: 15 dias depois do término das aulas, em agosto de 2017, consegui quitar o curso e ainda adquirir equipamentos para a loja. Seguindo o exemplo, meu filho Claudio Del também fez o curso e, hoje, consertamos, em média, oito celulares por dia.

Anteriormente eu vendia conexões hidráulicas e equipamentos de segurança, agora, quando me encontrei no segmento de assistência técnica, renasci profissionalmente. É um ramo promissor e tem espaço para pessoas de qualquer idade. Em vez de não ter nenhuma ocupação, resolvi realizar um serviço que exercita a cabeça e não exige esforço físico – o que poderia de ser um entrave para pessoas mais velhas. Recomendaria para qualquer aposentado!

O curso de manutenção básica para iPhone e Android da Premium Phone tem duração de 40 horas, com cinco módulos diferentes e investimento de R$ 2.180. O treinamento é focado em alta performance, para que o aluno aprenda a fazer o conserto em, no máximo, 17 minutos. Ainda, com o suporte pós-curso, ele pode levar até 25 aparelhos de sua própria carteira de clientes para consertar na escola com o acompanhamento dos professores.

Reforçar a parte prática logo em seguida é importantíssimo para consolidar o conhecimento e aperfeiçoar cada vez mais a técnica. As aulas de capacitação ao mercado deram-me orientações sobre a escolha do ponto comercial, uso do orçamento, impulsionamento da visibilidade, entre outras questões decisivas para um negócio.”

Facebook
Twitter
LinkedIn