Com investimento de R$ 15 milhões, empresa amplia produção de maioneses e ketchups

Aos 103 anos de uma história iniciada e por muitos anos focada em conservas, a Hemmer, companhia de Blumenau (SC), fez uma aposta certeira quando entrou no mercado de mostardas, há cerca de uma década. A empresa abriu um novo leque de possibilidades e acabou ampliando a linha de molhos para atender também ketchups e maioneses. Deu tão certo que três dos itens mais vendidos da marca estão nestas categorias. E esse será o foco dos investimentos na casa de R$ 15 milhões projetados para o segundo semestre de 2018. Novos equipamentos devem ampliar a produção e impulsionar a chegada em mais pontos de vendas em todo o Brasil. Atualmente, são cerca de 20 mil multimarcas que vendem estes produtos, que vão desde redes de supermercados até empórios e lojas especializadas, já que as maioneses, por exemplo, não tem glúten nem lactose.

O gerente comercial, Elisandro Nunes da Rosa, comenta que algumas inovações foram cruciais no processo que levou aos investimentos e ao plano de uma expansão arrojada nesta linha. “Acredito que o acerto partiu desde a análise de mercado, passando pela elaboração de produtos com receitas diferenciadas, embalagens chamativas e ainda observação do comportamento nas gôndolas. Esse último estudo estimulou o pioneirismo no lançamento de maioneses e ketchups de um litro, por exemplo”, diz. Com a ampliação, que começa em cerca de 30 dias, a produção destes dois itens vai praticamente dobrar. Atualmente, constam na linha quatro diferentes ketchups: tradicional, com curry, picante e zero. Já nas maioneses, há as opções tradicional, limão, pimenta, azeitonas pretas, cebola e salsa, tomate seco e alho.

Fundada pelo imigrante alemão Henrich Hemmer em 1915, a Hemmer é uma companhia especializada em alimentos de Blumenau (SC). Além de produtos icônicos como pepino, beterraba e palmito, a empresa diversificou o mix nos últimos anos com a aposta em atomatados, maioneses, ketchups, mostardas e outros itens. Atualmente são 300 referências disponíveis. A marca está em 20 mil pontos de vendas em todos os estados brasileiros.

Facebook
Twitter
LinkedIn