Com mais de 70 cases inscritos, Prêmio Primus Inter Pares Assintecal/Braskem acontece dia 25/02, em Novo Hamburgo

Recorde de inscrições, uma equipe seleta de jurados e um tema que provoca a reflexão. É nessa atmosfera que as empresas de todo o setor coureiro-calçadista aguardam o Prêmio Primus Interpares Assintecal/Braskem. O evento ocorrerá no dia 25 de fevereiro, às 19hs, no Swan Tower, em Novo Hamburgo, para promover e reconhecer os destaques do setor nacional em suas soluções criativas, inovadoras e voltadas à sustentabilidade.
Os vencedores serão anunciados durante o Jantar Anual da Assintecal – Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos – que marca a abertura da 43ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes).
Dividido em seis categorias (quatro delas separadas em micro e pequenas empresas, e médias e grandes empresas) a edição teve recorde de inscrições, chegando a mais de 70 cases inscritos.

“Esse é um indicativo de que o setor está cada vez mais voltado a inovação, tecnologia e práticas sustentáveis. O volume de empresas com preocupações em automação, integração, tecnologia e redução de impactos sociais mostra o quanto a indústria está entendendo os caminhos do mercado”, comenta Milton Killing, presidente da Assintecal.

Tema busca uma reflexão no mercado

Para a edição 2019, o tema proposto é “ATITUDE: A MATÉRIA PRIMA DO FUTURO”, título que vai de encontro com o momento atual e os impactos diretos do consumidor na indústria. Junto a ele uma série de reflexões estimulam as empresas a pensar nos impactos da indústria no mercado e os caminhos do setor: “Ao produzir um componente, quais preocupações estão na sua cabeça? Que escolhas você faz para transformar o futuro? O seu trabalho constrói o amanhã, promove a sustentabilidade ou impacta positivamente a sociedade?” são alguns dos questionamentos feitos pela premiação.

Conheça os jurados:

Categoria Design: Dayana Wasem – Studio Trend Day, Tatiana Alves – Compassing, Julia Biason – Coordenadora técnica de estilo da Arezzo&CO, Bete Venzon – Universidade de Caxias do Sul, Fabio Priolo –Everlast.

Categoria Tecnologia: Sérgio Roberto Knorr Velho – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Consultor Gustavo Martins, Gabriela Paiva – Gerente de Inovação de Mercado e Serviços Financeiros do Sebraetec.

Exportação: Fabio Belau – Diretor Geral da CONEXO, Rogério de Souza Cunha – Inteligência Comercial – Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Dr. Marcos Lelis – Docente na Unisinos

Sustentabilidade: Luiza Roza – Químicos de Performance – Solventes da Braskem, Lúcia Santana Leão Buson – SEBRAE , Sebrae, Morgana Marca – Técnica em Segurança do Trabalho/Meio Ambiente da Piccadilly.

Ideias Inovadoras: Marco Aurelio Copetti – SEBRAE RS, Daiane de Leonço Monzon – Diretora de Inovação da Feevale, Luiza Roza – Braskem e Rafael Segatto Catelan – Braskem.

Imprensa: Milton Siles Simas Júnior – presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul e Cristina Pacheco – Jornalista.

O Prêmio Primus Interpares Assintecal/Braskem conta com a realização da Assintecal e Patrocínio Master da Braskem. Também tem Patrocínio Ouro da Fenac-Fimec, Francal, Conexo, Covestro, Grupo Sinos – Exclusivo/Laçamentos. Patrocínio Prata da Biason Assessoria Empresarial, Grupo Troca, Nobletur Viagens, Loft, Triart, Acicam, Sicoob Ecocred, Pro Magno e Scala Logística Patrocínio Bronze da M&C Helmer Valencia, Comunicação Impressa, Fibertex nonwovens e apoio da Abrameq.

Facebook
Twitter
LinkedIn