Com wallet de comissionamento, UAUBox lança plataforma focada em influencers

UAUBox

Expectativa da empresa é de que UAUTeam atinja mil influenciadoras até dezembro

De acordo com levantamento da plataforma de pesquisas Opinion Box realizado em 2020, cerca de 67% dos usuários do Instagram no Brasil seguem algum influenciador digital. Além disso, 55% dos respondentes afirmaram terem feito compras a partir de indicações de influencers. Em relação ao cenário global, uma pesquisa realizada pela empresa alemã de pesquisas de mercado Statista Global Consumer Survey aponta que, atualmente, o país é onde os influenciadores detêm o maior poder sobre as decisões de compra das pessoas.

Focada nessa área em crescimento, a UAUBox, beautytech que une tecnologia ao mercado da beleza, conta com mais uma novidade em seu portfólio: a UAUTeam. A ferramenta é focada em influenciadoras digitais e na relação social commerce, estratégia de comercialização online através das redes sociais. Além disso, aposta na beleza única de cada mulher, incentivando-as a tornarem-se um case de sucesso. A iniciativa visa aproximar essas influencers não apenas da marca UAUBox, mas também das empresas parceiras. Por isso, disponibiliza uma wallet de comissionamento para cada nova assinatura do serviço gerada por intermédio delas.

“Ao se cadastrarem na plataforma, as parceiras podem gerar um cupom de desconto. Cada assinatura vinda por meio desse cupom resulta em um comissionamento em dinheiro, que pode ser resgatado e transferido para uma conta bancária”, explica o CEO e fundador da UAUBox, Guilherme Brunhole. A expectativa da empresa é de que a iniciativa atinja mil influenciadoras até dezembro.

Para se tornar porta-voz da marca e das empresas parceiras, é necessário acessar o site da UAUTeam e preencher tanto o cadastro pessoal quanto o perfil de beleza. Esse último consiste em um questionário no qual podem ser selecionados os tipos de produtos que gostariam de receber, além de outras informações que contribuam para a seleção personalizada dos cosméticos que serão enviados às influenciadoras em um box, com 4 a 5 produtos.

A ferramenta oferece ainda conteúdos e videoaulas exclusivos para a formação de mulheres que desejam se aperfeiçoar nesta profissão e um sistema de métricas para que elas possam acompanhar o número de assinantes que chegam à UAUBox por meio de seu cupom.

Atualmente, as caixas com produtos personalizados são compostas por cosméticos de empresas como a L’Occitane, Daillus, Natura, The Body Shop, entre outras.

“Queremos ampliar ainda mais as possibilidades destas profissionais tão queridas pelas nossas consumidoras e que são grandes parceiras na trajetória da marca. Além dos conteúdos, disponibilizamos um briefing sobre cada edição das boxes, para que as influencers saibam o que dizer durante a divulgação quando forem produzir seus conteúdos”, finaliza Guilherme Brunhole.

Sobre a UAUBox

A UAUBox é uma beautytech data driven que melhora a performance de vendas online de produtos de beleza, conectando potenciais consumidores com os produtos ideais. Suas boxes, distribuídas mensalmente em todo o país, contém produtos de marcas como Natura, The Body Shop, L’Occitane, Dailus e Eudora. A startup prioriza a autoestima, conhecimento e empoderamento em cada ação e produto que leva para sua base de clientes. Fundada em 2018 pelo empresário Guilherme Brunhole, em Jundiaí-SP, conta com Thiago Brunhole, Marcel Souza, Lucas Michelini e Carlos Nascimento em seu quadro de sócios.

Facebook
Twitter
LinkedIn