Como a tecnologia ajuda a humanizar o atendimento médico

Referência no ramo de clínicas populares no Rio de Janeiro, a Policlínica Granato conta com 7 unidades e está presente em São Conrado, Tijuca, Madureira, Carioca Shopping, Norte Shopping, Niterói Plaza Shopping e Top Shopping Nova Iguaçu. As consultas médicas abrangem 32 especialidades, além de exames laboratoriais e de imagem, com valores até 70% mais baixos se comparados aos preços de atendimento particular. A empresa que preza estar sempre a frente, implantou recentemente diversas inovações para revolucionar a medicina popular no Rio e facilitar o dia a dia da equipe e dos pacientes. Sempre com o objetivo de tornar a experiência do cliente a melhor possível.

A diversidade de funções oferecidas trazem benefícios notáveis para os consumidores. Há 10 anos na cidade, a Policlínica fundada pelo médico carioca Paulo Granato, já estima mais de 1 milhão de atendimentos e um crescimento de 50%, em relação ao ano de 2017. Em uma era cibernética, a rede, tornou-se aliada da tecnologia. Os pacientes contam com uma plataforma multicanal (omnichannel) que facilita a comunicação com a clínica através de meios como: WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram, e-mail e chat online. Desta forma, a praticidade se torna uma via de mão dupla, facilitando tanto para a empresa quanto para o cliente.

O novo sistema de gestão (ERP) otimiza seus processos desde a contabilidade ao relacionamento com clientes através de uma potente ferramenta de CRM. Com informações precisas sobre, por exemplo, o tempo de espera do paciente em cada etapa to atendimento e a avaliação em tempo real do paciente para cada serviço utilizado, é possível tomar decisões em tempo hábil e melhorar a transparência e eficiência na gestão.

“A tecnologia da informação e comunicação nos levaram a uma nova época. E com isso, nos reformulamos para acompanhar toda essa mudança. O objetivo é usar toda essa tecnologia para que a equipe não perca tempo nos processos e consiga voltar toda a sua atenção para o que realmente importa: o paciente”, afirma Paulo Granato.

O site da rede também está em constante evolução. Com uma nova proposta e totalmente reformulado o agendamento online tornou-se mais intuitivo e possibilitará inclusive o pré-pagamento no momento do agendamento.

Outra novidade é o atendimento virtual pelo WhatsApp 24h por dia, 7 dias por semana. Pensando na comodidade do paciente, este novo canal de comunicação já oferece respostas pela atendente virtual para perguntas mais simples como o horário de funcionamento e endereço das unidades e em breve estará totalmente integrado ao ERP, possibilitando o orçamento e agendamento de serviços na rede e respostas a perguntas mais complexas como, por exemplo, o tempo de jejum para determinado tipo de exame.

Em duas unidades da Policlínica já foram implantados totens de autoatendimento com reconhecimento facial e meio de pagamento, que permitirão o atendimento completo do paciente sem qualquer interação humana. Funcionalidades como estas estão alinhadas com tendências mundiais de autoatendimento para serviços e vem sendo implementadas por grandes varejistas no Brasil e no Mundo.

Facebook
Twitter
LinkedIn