Como aumentar a visibilidade da startup

Para quem está à frente de uma startup, o desenvolvimento de apresentações consistentes é fundamental para atrair a atenção de investidores, fornecedores e clientes – contribuindo para que a empresa alcance os resultados positivos que almeja para os negócios. Diante deste cenário, o Pitch Deck torna-se um grande aliado dos empreendedores ao proporcionar uma entrega corporativa dinâmica e atrativa capaz de mostrar todo o alto potencial de crescimento da marca ou até mesmo servir como um breve resumo institucional de uma empresa mais estabilizada no mercado.

De acordo com Rodolfo Gomes, co-fundador da PPT Go, scale up de tecnologia com foco em apresentações de alto impacto e vídeos interativos, o uso da ferramenta permite que as startups apresentem sua ideia de negócio, suas visões e valores, além de dados cruciais para o engajamento do público-alvo. “Esse tipo de apresentação é uma maneira de fazer com que o público externo conheça brevemente a empresa. A proposta em si é que os slides sejam capazes de instigar a curiosidade a ponto de criar questionamentos por mais informações a respeito do negócio”. 

Na prática, o Pitch Deck pode ser elaborado no Power Point com slides dinâmicos, que mostram não apenas um problema, mas principalmente as soluções. Dessa maneira, a startup mostra qual foi  a sua trajetória para chegar no nível que a mesma se encontra e quais são os planos para alcançar o crescimento desejado. Tudo isso com slides consistentes e únicos, que variam desde a apresentação do modelo de negócio a planos de mercado e projeções financeiras.

“É importante ressaltar que o Pitch Deck deve ser construído de acordo com cada objetivo. Mas, também há um padrão a ser seguido no conteúdo’’, explica o co-fundador. Entre os itens básicos que a ferramenta necessita contemplar encontram-se: problema a ser solucionado, potenciais soluções, visão geral do portfólio, principais stakeholders, oportunidades de mercado, análise competitiva, estratégia de go-to-market, fase de desenvolvimento e riscos críticos”.

Sobre a PPT GO

Fundada em 2016, a PPT GO é uma scale up que combina design, alta tecnologia, um time de alta performance, processo ágeis e soluções inovadoras. Surgiu com o propósito de atender aqueles que desejam melhorar a qualidade de suas entregas e apresentações.

Com a missão de usar a tecnologia e o design para entregar soluções profissionais que gerem alto impacto, com a melhor relação custo x benefício, a empresa dispõe de três produtos distintos (Go Super, Go UP e Go Videos) e registra mais de 5 mil clientes atendidos, 350 mil slides entregues, 2,5 mil templates prontos para baixar e mais de 800 mil pessoas impactadas. A empresa tem entre seus clientes marcas como Claro, Ambev, Ontex, Pepsico, Nissin Foods, Abbott, CNI, entre muitas outras.

Facebook
Twitter
LinkedIn