Como diminuir em 4 passos o impacto do Covid-19 em PMEs

Para ajudar pequenos negócios a se reorganizar neste tempo de crise, a Viralizze Multimidia, empresa catarinense de mídia digital, montou um material com 4 passos para tentar minimizar os impactos do novo Coronavirus. Veja: 

Estratégia

É hora de Pensar! Sabe aquelas decisões que você sempre deixou para depois? Aproveite o momento para resgatar essas lembranças e analisar com calma quais fazem sentido para que você possa encontrar, talvez, novas formas de economizar na sua matéria-prima, insumos, fornecedores, negociações, novos produtos. Além claro de criar quem sabe, novos produtos e serviços!

Negociar

Fale com seus GRANDES fornecedores para tentar diminuir custos – empresas de telefonia, TV a cabo, internet, entre outros serviços entram nessa lista. Essas empresas certamente estão preparadas para negociar valores mais baixos com você para que você não deixe de ser cliente e para que possa seguir com seus serviços mesmo em tempos de crise.

Pesquise
Sim, pesquise inclusive as nossas leis. Você sabia que o Artigo 393 estabelece que o devedor não responderá pelos prejuízos resultantes de caso fortuito ou força maior, ou seja, você pode negociar dívidas, caso, por exemplo, não receba dos seus próprios fornecedores, já que a causa é uma pandemia. Converse com empresas. Já recebemos informações de que em algumas praças, os proprietários e shoppings estão dispostos a negociar devido a esse artigo.

Conecte

Onde estão seus clientes? Se você não tem tempo, no seu dia a dia, agora não tem mais desculpa – contacte seus clientes, conheça as dores deles, conte o que está fazendo para tentar minimizar danos. Entenda como pode ajudar. Se conecte com as pessoas, elas são o bem mais valioso que qualquer empresa pode ter.

E, claro, não esqueça das pessoas da sua empresa, ou dos seus fornecedores, ou daqueles que estão junto com você todos os dias. Estamos todos no mesmo barco, e a valorização de marca, a partir de agora, vai vir também do quanto ela consegue se solidarizar em tempos críticos, como os que estamos vivendo. Aproveite esse tempo para construir uma realidade mais humana. Os números voltarão, mas as pessoas são nosso bem mais precioso.

 

Sobre a Viralizze Multimidia

Nascida em Florianópolis, a Viralizze Multimidia oferece soluções em marketing para pequenos e médios negócios, dando a eles grandes oportunidades por um valor justo. Com mais de 8 anos de atuação, a empresa cresceu 85% no ano passado, tem clientes em nove estados brasileiros e em Orlando e acaba de firmar parceria em Los Angeles, para ampliar os atendimentos nos EUA. Entre os clientes atuais da agência, hoje, estão nomes como Barbearia VIP, Canto do Sabor, Canto Joaquina, Academia X-One, Cine Café Creperia, Churrasquim Floripa, Restaurante Paixão de Verão, CD’Avila, Pressmanager, SINO, Desconfie Já e Florida Upholstery. A Viralizze conta, hoje, com um time de seis profissionais, e deve crescer, em número e quantidade de clientes, cerca de 50% ainda em 2020.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn