Conecta Lá alcança 100 clientes em dois meses de operação

Lojistas intensificaram a procura pela venda online durante o período de pandemia e isolamento social. Uma das ferramentas mais buscadas e utilizadas tem sido a dos marketplaces, através dos quais os comerciantes podem impulsionar suas vendas nos principais portais do País. Esse movimento foi identificado e absorvido pela Conecta Lá, que em apenas dois meses de operação no mercado, já ultrapassou a marca de 100 clientes.

 

A Conecta Lá surgiu como um importante parceiro tecnológico para pequenas e médias empresas que ainda não comercializam seus produtos e serviços na internet ou que já atuam e querem aperfeiçoar sua atuação no ambiente digital. A empresa desenvolveu um sistema de vendas em marketplace que permite que um vendedor divulgue seu catálogo de produtos em vários sites, com a facilidade de administrar um estoque único, programar ofertas e promoções, entre outras funcionalidades, de forma integrada, em uma única plataforma. 

 

Desde o início do impacto da pandemia no Brasil, foi registrado aumento de cerca de 400% por mês no número de lojas que começaram a vender seus produtos online durante o período da quarentena. mesmo estudo, realizado pela ABComm, indica que as vendas online também subiram cerca 40%, estatística discrepante do aumento “comum” do período pré-pandemia. 

 

“Os lojistas precisaram buscar meios para que sua renda mensal não ficasse tão defasada com o fechamento do comércio. A busca por marketplaces, como o nosso, que é intuitivo e oferece uma série de facilidades, era um caminho natural, que se mostrou consistente com o passar da quarentena. Mesmo com um relaxamento, não vemos esse número desacelerando, pelo contrário, muitos dos negócios já entenderam a vantagem da presença em um marketplace”, assinala Fernando Schumacher, CEO da Conecta Lá.

 

Sobre a Conecta  Lá

A Conecta Lá é uma empresa de tecnologia fundada em 2020, com sede em Florianópolis, Santa Catarina, e atuação em todo o Brasil. Com o propósito de solucionar as dores dos lojistas que vendem em marketplace, o negócio surgiu a partir de pesquisas realizadas com empresas anunciantes dessas plataformas de comércio eletrônico, que identificaram a necessidade de simplificar processos e aumentar a exposição dos produtos e receitas. O resultado foi um sistema de vendas em marketplace, simples e intuitivo, que permite mais de uma possibilidade de negócio. A proposta da empresa é alcançar uma evolução constante, acompanhando os avanços das plataformas de comércio eletrônico e das necessidades apresentadas por nossos parceiros e oferecendo a melhor solução possível para anunciantes e marketplaces.

Facebook
Twitter
LinkedIn