Conectividade: a integração de aplicativos fideliza clientes

premier soft conectividade

Interação auxilia a proporcionar melhor experiência do consumidor. As pessoas não querem perder tempo, realizar um cadastro longo ou precisar buscar outro aplicativo

Em um mundo cada vez mais digital, a conectividade é um conceito que vem avançando no mercado. Além de otimizar tempo e melhorar a experiência do consumidor, a integração de aplicativos é uma solução cada vez mais buscada por empresas que desejam oferecer serviços e produtos complementares para o usuário.

Rodrigo Hülsenbeck, CEO da PremierSoft, cita que esta é uma necessidade latente, sendo crucial para empresas que buscam fidelizar seus clientes. “O Brasil é o maior consumidor de aplicativos móveis na América Latina, tanto que os smartphones se transformaram na primeira tela da vida do indivíduo, sendo uma extensão ágil para a conexão com familiares e contatos profissionais. Por isso é tão importante fazer com que diferentes plataformas interajam entre si. Além de uma comunicação efetiva, a integração é essencial para atender às necessidades do cliente de forma ágil”, explica.

Com o crescimento do mercado de aplicativos, que registrou aumento de 24% somente no primeiro semestre deste ano, de acordo com dados da Sensor Tower, a integração é uma oportunidade de oferecer serviços mais completos. Além de ser fundamental para o alcance do sucesso nos negócios. “Vemos exemplos desta interação todo tempo e já nos habituamos a ela.  Toda vez que um aplicativo oferece a opção de se cadastrar pela sua conta de e-mail ou permite que você compartilhe algo em outra plataforma, é uma integração. E esta facilidade é o ponto chave. As pessoas não querem perder tempo, realizar um cadastro longo ou precisar buscar outro aplicativo”, cita.

A funcionalidade, explica Hülsenbeckocorre por meio de API’s, termo originário do inglês Application Programming Interface. Ou seja, uma interface de programação que permite a conexão entre programas completamente distintos. “A ferramenta é um intermediário na comunicação entre os códigos das plataformas, que conecta utilidades previamente definidas. Por meio de uma série de funções, desenvolvedores conseguem interligar utilidades automaticamente, sem precisar  criar uma interface nova para desempenhar a atividade pretendida e nem sair do aplicativo”, diz o profissional, que também cita a ferramenta como um meio para criar novos softwares.

O especialista também menciona que a integração de aplicativos é altamente segura. “A segurança é a principal preocupação dos programadores e desenvolvedores em todos seus projetos. Portanto, é importante ressaltar que a integração não compartilha informações do cliente. Ela conecta plataformas, mas não captura entre as plataformas os dados sensíveis do indivíduo. Toda informação utilizada é somente a oferecida pelo consumidor”, reforça.

Prosperidade do mercado

Dados da Think Tank Pew Research Center apontam o Brasil como o 2º maior mercado de aplicativos no mundo, sendo uma grande aposta para empresas que buscam maior espaço e atenção de seus clientes. A aposta, de acordo com Rodrigoé que o ritmo de crescimento seja mantido, abrindo cada vez mais espaço para a competitividade dentro deste mercado. “ Os aplicativos trazem facilidade para a vida do consumidor, agindo diretamente na solução de suas dores e necessidades. Mais do que entretenimento, eles possuem amplas aplicações que se demonstram cruciais para o engajamento do cliente com uma marca. E é a comodidade de poder resolver problemas desde a palma da mão que fazem as projeções serem positivas a longo prazo”, salienta.

Melhor lugar para se trabalhar

A empresa comemora pela segunda vez a certificação de seu ambiente de trabalho, como um dos melhores para se trabalhar no país. Dessa vez a empresa conquistou a segunda posição do ranking nacional da Great Place to Work (GPTW), na categoria Pequenas Empresas de TI.

Ainda em 2021, a PremierSoft também ficou entre as cinco melhores empresas de pequeno porte para se trabalhar, em ranking nacional da GPTW. O reconhecimento é obtido através de pesquisas realizadas com os próprios colaboradores, que respondem anonimamente a uma série de questões relacionadas ao ambiente de trabalho.

Para Rodrigo, o reconhecimento que parte dos profissionais mostra que as iniciativas adotadas para criar um ambiente colaborativo e de bem-estar estão chanceladas. “Temos uma série de diferenciais que vão desde programas de capacitação remunerada, como o AppAcademy, até o nosso rooftop com espaço de descompressão, a companhia canina da Cake e da Summer (duas Golden Retriever), além de uma gestão aberta a feedbacks e ambiente que estimula a troca de ideias. Acreditamos que um local que acolha as pessoas é muito mais produtivo e estamos no caminho certo”, diz.

Sobre a PremierSoft – A PremierSoft é uma empresa catarinense de tecnologia especializada no desenvolvimento de projetos mobile para as mais diferentes áreas, destacando-se nos segmentos de finanças, gastronomia, educação e varejo. Fundada em 2011, atende clientes em todo o país e tem em seu portfólio marcas como FaberCastell, Central Ailos e PagueVeloz.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Você também vai gostar de: