Conexão empreendedora

A rede social Empreendemia já se tornou uma referência quando o assunto é relacionamento entre empresas. No período de janeiro a setembro de 2012, o número de usuários dobrou, chegando a 20 mil negócios cadastrados. À frente desse sucesso está Luiz Piovesana, engenheiro formado pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). No final de 2009, em sociedade com os amigos Millor Machado e Mauro Ribeiro, ele fundou o Empreendemia com o objetivo de conectar e fomentar os negócios entre micro e pequenas empresas.

Dois anos antes, Piovesana havia passado pela diretoria da federação das empresas júnior de São Paulo, ou seja, conhecia bem a necessidade dos pequenos empreendedores. No Empreendemia, as empresas criam suas páginas, expõem produtos e serviços e entram em contato com possíveis clientes e fornecedores. O portal também promove a troca de cartões virtuais entre os usuários, estimulando a interação. Segundo Piovesana, em pouco mais de dois anos o Empreendemia registrou a troca de mais de 180 mil cartões e já soma mais de 20 mil produtos cadastrados.

Recentemente, a rede lançou o chat on-line. Quando o empreendedor está on-line no portal, ele recebe um alerta de que alguém está visualizando o perfil da sua empresa naquele momento, facilitando a captação de novos clientes. “O Empreendemia amplia as chances dos empreendedores de realizar negócios em qualquer lugar do Brasil, por meio da internet”, destaca Piovesana. Em breve, o usuário também terá à sua disposição um kit de ferramentas, incluindo um software de gerenciamento on-line. www.empreendemia.com.br

Facebook
Twitter
LinkedIn