Conexões e exemplos de sucesso na abertura do Empreende Brazil

zezé di camargo

Com um público de seis mil pessoas, sendo mais da metade de proprietários e CEOs de empresas, o evento Empreende Brazil Conference 2022 reúne mais de cem palestrantes das mais diferentes áreas. A programação contempla temas como empreendedorismo e vendas, performance, marketing, mundo das startups, gestão, liderança e economia.

No palco principal, a abertura foi do organizador e fundador dessa ideia, Lucas Schweitzer, CEO da LS Holding, com participação em empresas no mercado de e-commerce, hospedagem, marketing e eventos. Diretor da LUSCH Agência, focada em inteligência em Marketing 360º com atuação em todo o país. Lucas também é autor do livro “Tinha tudo pra dar errado”. Ele contou a trajetória pessoal, que começou a empreender na adolescência organizando eventos. “É preciso clareza onde se quer chegar e sempre conectado com o mercado”, disse ele.

Em seguida, Lucas coordenou o Talk Show com o cantor sertanejo Zezé di Camargo, que falou da sua carreira e como tem investido em negócios atualmente. “Minha referência sempre foi meu pai, trabalhador e resiliente. O foco tem que ser na vida das pessoas e ele sempre nos dizia que podíamos seguir o que gostaríamos, mas tinha que estudar. Aos 18 anos optei pela música e ele me apoiou”, contou ele, lembrando que só aos 29 anos conseguiu alcançar o sucesso com o hit “É o amor”. “Como compositor, eu chegava com o repertório montado na gravadora, mas numa madrugada antes de levar as doze músicas do próximo disco eu recebi uma luz, praticamente psicografei essa música. Levei treze músicas e o produtor disse que precisava tirar uma, mas resolveu deixar um lado do disco vinil com sete faixas e outro lado com seis faixas e foi com essa música que chegamos ao Brasil inteiro”, relata, dizendo que ser empreendedor tem muito disso, tem a importância de seguir a intuição.

Sobre os negócios, Zezé di Camargo brincou com o público e disse que os artistas não sabem gerir o dinheiro, assim como jogador de futebol. “Temos um irmão que gerencia, inclusive tínhamos um lema que era ‘a gente canta e ele conta’. Investimos em incorporadores e empresas de logística. Mas o que me deu mais incentivo em pensar nos negócios foi meu filho mais novo, que resolveu abandonar a carreira de DJ, fez Administração e hoje cuida de tudo. Temos construtoras em várias partes do país e em Orlando, nos Estados Unidos”, contou.

Curso de desenvolvimento pessoal

O evento serviu de cenário para o lançamento do curso de desenvolvimento pessoal “A ciência por trás do sucesso”. O CEO e fundador da Vox2You, Luís Fernando Câmara, fez a parceria para esse curso que será no formato online, na plataforma da rede, em agosto de 2022, e traz os princípios, técnicas e ferramentas da oratória em 16h horas de imersão. “Quem não se comunica, se trumbica – a comunicação é fundamental na vida das pessoas, e eu fiquei fascinado com o método da rede”, afirma Zezé di Camargo.

“Estratégias de vendas e marketing estão por trás de grandes sucessos do artista, que revelará algumas de suas táticas no curso”, explica Câmara, que explicou: “Transformamos o conhecimento do artista em uma metodologia de ensino inédita, que poderá ser usada para qualquer pessoa que pretende atingir metas”.

 

O Empreende Brazil Conference 2022 continua até às 23h45 com programação de palestras e encerramento de um show com o músico Frejat. Confira a programação aqui.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Você também vai gostar de: