Conexxão Startups abre vagas para startups de todo o país

Instituto Nexxera está com novas vagas abertas para startups que desejam para participar do programa Conexxão Startups, programa que visa promover a cultura empreendedora por meio do desenvolvimento de competências para inovação e empreendedorismo. Ao longo da experiência, serão realizadas ações de capacitação com foco na transformação de ideias em negócios ou no aprimoramento de negócios já existentes.

As startups interessadas terão durante todo o programa, que tem duração de seis meses, mentorias individuais e coletivas, experiências empreendedoras, metodologia EAD e um networking qualificados. Além disso, entre os participantes do programa, é facilitado compartilhamento de experiências, troca de conhecimentos e a geração de networking, aprendizados e negócios.

“O Conexxão Startup é um dos programas essencial para as startups. As startups participantes têm acesso não só as mentorias coletivas, como mentorias individuais. Além de participar de todos os eventos promovidos pelo Instituto Nexxera ao longo do curso”, revela Andrea Silva, Presidente do Instituto Nexxera.

Diferenciais do programa

Mentorias Individuais e Coletivas

Oferecimento de mentorias para o aprimoramento e desenvolvimento do negócio abordando todas as fases de evolução – da ideação à estruturação e comercialização.

Experiências empreendedoras

Experiência junto ao Programa NexxLabs do Instituto Nexxera e seus programas de educação empreendedora, startups e laboratórios de inovação e empreendedorismo.

Metodologia EaD

Atividades desenvolvidas por meio de videoaulas, textos, vídeos, cases inspiradores e demais materiais de apoio disponibilizados em uma plataforma EaD.

Networking qualificado

Geração de rede de relacionamento com os atores ligados ao ecossistema de inovação social, empreendedorismo, startups e negócios de impacto

Mentorias coletivas do programa

O programa propõem-se a desenvolver os seguintes temas com os empreendedores e poderá alterar o cronograma de mentorias de acordo com as necessidades emergentes dos seus participantes:

Pivotagem para startups

Business-Model Fit

Ganho de Mercado e Escala Marketing para startups 

Práticas de Vendas utilizadas em startups e grandes empresas

Modelos de gestão ágeis

Aspectos jurídicos de startups na prática

Governança Corporativa em Startups

Para realizar a inscrição, a startup deve acessar o site e preencher o formulário.

SOBRE O INSTITUTO NEXXERA

O Instituto Nexxera é uma plataforma de inovação social que há mais de 11 anos contribui para a transformação da realidade de pessoas e comunidades da Grande Florianópolis.

Por meio do Programa NexxLabs, o Instituto visa à transformação  do modo de gerar oportunidades e utiliza o empreendedorismo como ferramenta de geração de impacto sustentável. Os projetos pertencentes a esse programa são: Conexxão de Impacto, Conexxão Startups e Conexxão Jovem.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn