Confira dicas de envio de especialista e CEO da startup de Logística Movetogo

O especialista em logística, Claudio Alvadijan, CEO da Movetogo – startup de serviços de coleta e entrega, que opera em 100 cidades no Brasil – ressalta a atenção durante o manuseio e o transporte já que o produto está sujeito a todo tipo de dano. “É extremamente necessário que as pessoas que estão preparando os itens para envio conheçam algumas regras básicas, para não danificar os produtos”, comenta. O empresário cita algumas dicas para evitar problemas com os envios e aproveitar as compras de fim de ano para faturar mais:

– Não economizar em embalagem

É importante que o material seja reforçado e que as empresas estejam atentas à qualidade da embalagem, pois quanto melhor for a qualidade do material, menos riscos de sofrer danos terá o produto.

– Se precaver em relação à avaria e ao extravio de produtos

Questionar a transportadora sobre seguros e prazos, pois a loja / empreendedor deve estar ciente sobre todas as questões que envolvem o extravio, avaria ou roubo de encomendas, para que o cliente seja informado imediatamente caso isso ocorra.

– Cuidado com caixa grande x produto pequeno

É necessário fazer a embalagem com dimensões muito próximas às dos produtos, já que, em caso de empilhamento, os itens podem ser amassados, o que pode aumentar a possibilidade de avaria dos produtos.

– Se atentar ao envolver o produto

Por não saber em qual meio de transporte seguirá sua encomenda (aéreo/ rodoviário), é recomendado que envolva a encomenda em saco plástico transparente, pois em caso de chuva, a encomenda estará bem protegida.

Sobre a empresa

A Movetogo é uma plataforma online onde qualquer cliente pode solicitar uma cotação e contratação de coleta e retirada de encomendas, de uma maneira simples e rápida. A empresa atua em todo País e atende consumidores e empresas de todos os portes. A segurança das entregas é garantida pela parceria com a seguradora Porto Seguro e a startup tem iniciativas diferenciadas, como a aferição do peso e tamanho dos produtos no momento da retirada.

A Movetogo faz parte do grupo Move Solução em Logística que atua no mercado desde 2011 e possui expertise em armazenamento, manuseio e distribuição em todo território nacional. O principal diferencial da empresa é a transparência no processo e excelência de atendimento, sendo que se um cliente estiver em Salvador e precisar que sua encomenda seja coletada em São Paulo, pode ser realizada em apenas quatro etapas. Fácil, rápido e seguro.

Facebook
Twitter
LinkedIn