Conheça 17 startups e suas soluções inovadoras em tempo de pandemia

A pandemia do coronavírus vem, desde março de 2020, provocando mudanças na forma como nos comportamos, relacionamos e consumimos. Em um cenário de incertezas, uma das principais transformações se deu no comportamento de consumo tanto de pessoas como de empresas, que se tornaram mais exigentes em relação à busca de produtos e serviços, e passaram a priorizar opções que não apenas apresentem uma solução para os seus problemas e tragam mais praticidade para o dia a dia, mas também tenham um diferencial em relação à seus concorrentes.

Nesse sentido, inovar se tornou mandatório, principalmente no último ano e apresentar soluções disruptivas passou a fazer parte da receita para quem quer se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Atentas a esse cenário de crises e oportunidades, a quantidade de startups com novas propostas têm aumentado significativamente e algumas delas têm se destacado pela criatividade e resolutividade dos seus negócios. Conheça algumas delas e suas soluções inovadoras.

SalesFarm – considerada a primeira plataforma que terceiriza a força de vendas por meio de um software, tem como objetivo conectar empreendedores a vendedores, ao oferecer uma ferramenta completa para vendedores terem a oportunidade de garantir sua renda de forma totalmente remota, e para empreendedores que estão em busca de soluções inteligentes para capilarizar ainda mais seus negócios.

Pessoalize – desenvolvida pelo empreendedor Joseph Lee Kulmannm, é uma startup que oferece soluções digitais que transformam o atendimento entre marcas e pessoas e pioneira no atendimento de surdo para surdo (Libras).

Provi é uma fintech de financiamento estudantil de alto impacto, que constrói soluções de acesso à educação.

VExpensesé uma plataforma que automatiza a gestão de despesas dos funcionários com segurança e tem como objetivo tornar o controle dos custos das viagens corporativas mais fácil, menos burocrático e sem falhas.

 

 

W3.Care – healthtech pioneira e referência no desenvolvimento de tecnologias com inteligência artificial para atendimento de urgência e emergência, a W3.Care tem o propósito de ajudar os profissionais de saúde nos atendimentos de todos os cenários da saúde – urgências, emergências e eletivos.

Melhor Envio é uma plataforma de cotação e geração de fretes que oferece condições mais competitivas para quem vende pela internet. Atualmente, trabalha com as principais transportadoras do país, como Correios, Jadlog, Azul Cargo Express, Latam Cargo e Buslog, oferecendo soluções para todos os tipos de e-commerce do país.

 

More Than Real – uma startup brasileira referência global no desenvolvimento de experiências e soluções de realidade aumentada. Por meio da More Than Real, as marcas conseguem criar projetos usando tecnologias imersivas para melhorar a experiência com seus clientes.

Universal Robots tem como objetivo tornar a tecnologia robótica acessível por meio do desenvolvimento e distribuição de braços robóticos industriais flexíveis e colaborativos. Também chamado de cobots, esses robôs são pequenos, maleáveis e seguros, e podem ser usados dentro das linhas de montagem, contribuindo inclusive para a produção junto com os humanos.

 

Plusdiné uma fintech brasileira de indicadores de serviços financeiros, que recomenda produtos de acordo com as necessidades exclusivas de cada cliente. A startup oferece um serviço que auxilia as pessoas na tomada de decisões ao contratarem serviços financeiros.

Nvoipé uma startup de telecomunicações que oferece ao mercado uma plataforma de comunicação de voz, SMS e API para pequenas, médias e grandes empresas. Atualmente, a companhia tem clientes em todo território nacional e possui a maior cobertura de telefonia em nuvem do Brasil.

 

 

Propzé uma startup que utiliza inteligência artificial e big data para oferecer soluções de CRM e que monitoram o comportamento do consumidor em tempo real e de forma automatizada para varejo e serviços financeiros.

market4ué a maior rede de mercados autônomos e inteligentes da América Latina. Seu modelo de negócio baseia-se em instalar dentro de áreas privativas um pequeno mercado sem atendentes, para que os consumidores possam realizar suas compras por meio do aplicativo da empresa, sem a necessidade de ter contato com máquinas ou com outras pessoas.

Getraké referência internacional no desenvolvimento e fornecimento de infraestrutura para empresas de rastreamento. Presente em seis países e com mais de 600 mil veículos ativos, a empresa possui mais de 900 clientes e 200 mil chips M2M vendidos.

GaussFleeté a maior plataforma de gestão de máquinas móveis para mineradoras e siderúrgicas, que de forma inovadora utiliza geoprocessamento, telemetria avançada e IoT na gestão de máquinas pesadas dentro de minas e usinas.

Elevordesenvolve softwares de gestão empresarial para os mais variados segmentos com objetivo de automatizar processos, reduzir o retrabalho e aumentar a eficiência operacional das empresas. Tem três produtos em seu portfólio: o ERP360, direcionado para a gestão empresarial dos segmentos de atacado, distribuição, varejo e serviços; ERP360Agro, voltado para a gestão empresarial do agronegócio; e o 1CLIC, para a administração de microempresas.

NeuralMed – desenvolve soluções de auxílio à triagem e fluxo de pacientes nas instituições de saúde utilizando a Inteligência Artificial para analisar imagens e textos médicos. Para melhorar a qualidade do atendimento médico, ela detecta patologias em imagens médicas para ajudar os profissionais da área a melhorar a precisão nos diagnósticos e a tomada de decisão, além de minimizar o tempo e os custos na obtenção dos resultados.

 

Showkaseproporciona inteligência para os negócios de forma simples e integrada a todos os canais digitais tem como objetivo retirar toda a complexidade envolvida na digitalização dos pequenos negócios, oferecendo soluções que automatizam processos internos da loja e ajudam o empreendedor na jornada digital.

Facebook
Twitter
LinkedIn