Conheça 3 startups que estão inovando o setor de comércio exterior

Nos últimos meses, muitos setores precisaram se reinventar. Afinal, ninguém esperava passar por uma pandemia mundial, em época de crise foi preciso se abastecer de passos e oportunidades que pudessem manter o mercado de atuação aquecido. É o caso do COMEX, um dos setores que mais surpreenderam durante a pandemia. Com a alta do dólar e as mudanças atuais no mundo era esperada uma baixa do setor. Entretanto, mesmo em meio a todas estas barreiras, as importações seguem com crescimento de 4,3% em relação ao ano de 2019, segundo relatório da Mainô – startup que oferece ferramentas de sistema de gestão para empresas de comércio exterior. 

Para manter o mercado aquecido, a tecnologia vem sendo aplicada cada dia mais no setor. As startups que atuam com comércio exterior estão cada vez mais em alta, o modelo de negócio tem sido a aposta do mercado ajudando empresas e empreendedores com base em recursos tecnológicos que facilitam e otimizam a rotina de quem precisa exportar e importar. “O que antes era feito de forma manual, hoje pode ser digitalizado, ou seja algumas empresas tornaram-se essenciais para manter a economia aquecida e, mais do que isso, virou passo obrigatório para otimizar tempo e desburocratizar ações” explica Eduardo Ferreira, CEO da Mainô. 

Conheça abaixo três startups que estão revolucionando e possibilitando novos caminhos no COMEX, ajudando o setor a se manter aquecido em alta no Brasil:

Mainô – Sistema de gestão especializado em Comex

A Mainô startup que oferece um software de gestão para empresas que atuam no comércio exterior. A empresa tem como objetivo principal oferecer uma solução otimizada para o faturamento nesse mercado, oferecendo agilidade e facilidade, por exemplo, nos cálculos relacionados a emissão da nota fiscal de importação, que antes demoravam cerca de 2 dias para serem realizados (com a ajuda da tecnologia da Mainô a documentação fica pronta em cerca de 2 minutos).

Simplifica Fretes – Logística aduaneira nacional

Simplica Fretes – empresas que fornece soluções tecnológicas para o setor logístico aduaneiro, disponibilizando um mecanismo de busca, auxiliando as empresas nas cotações e contratações de fretes rodoviários entre Porto, Aeroporto, Porto Seco e as Indústrias (importação e exportação), proporcionando agilidade e segurança nas operações, e economia em recursos tanto para as empresas (embarcadores) como para as transportadoras.

 UXComex – Software para agente de carga 

UxComex ferramenta de controle de processos para um agente de carga, com prestação de serviço de qualidade com excelente custo-benefício deixando todas as informações em um único lugar. Sistema totalmente web, sem a necessidade de servidor e instalação.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn