Conheça quatro mulheres líderes de startups

Redação 22/02/2020
Redação 22/02/2020

Estudo Panorama Mulher 2019, realizado pelo Talenses e o Insper, apontou que houve um retrocesso no número mulheres em cargos de liderança no último ano. Em 2018, a pesquisa, realizada com 415 empresas, constatou que a participação das mulheres como presidentes ou CEOs era de 15%. Em 2019, o número caiu para 13%.

Abaixo, algumas mulheres maravilhosas que ocupam cargos importantíssimos em empresas.

Daniela Fagundes – Sócia e Coordenadora de Product Marketing do Méliuz, empresa líder em cashback no Brasil.

Formada em relações públicas e jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, Daniela Fagundes é sócia e Coordenadora de Product Marketing do Méliuz, onde é responsável por toda a estratégia de comunicação da empresa, além das redes sociais, PR, conteúdo e marketing B2B. Com grande conhecimento em inovação, branding e empreendedorismo e com passagem pela TV Globo e Instituto Inhotim, ela possui mais de dez anos de experiência na área.

 

Luanna Toniolo – Fundadora da TROC, brechó online

Mãe de dois filhos, empreendedora e fundadora da TROC, maior brechó online do Brasil. Advogada e especialista em Direito Tributário, sempre foi apaixonada pelo universo da Moda. Em 2015, ela e o marido foram morar em Boston (EUA), para desenvolvimento de um MBA. Como projeto de finalização do curso, analisaram inúmeros mercados e foi no de second hand que se encontram, e, mais do que um trabalho, iniciaram um novo empreendimento. Mais do que permitir que todas as usuárias tenham acesso aos produtos que sempre sonharam, a startup tem como objetivo educar as brasileiras para que cada vez mais apostem na economia circular. A alta taxa de recorrência mostra que o empreendimento está no caminho certo. Segundo Luanna, quem conhece a TROC começa a confiar na peças de segunda mão, entende que essa é uma alternativa e que a roupa usada não é mais um tabu. O trabalho da Luanna na TROC inclui definir e coordenar todas ações de vendas e o posicionamento de marca da empresa. Hoje, a TROC realiza em média 2.000 pedidos por mês e tem mais de 4.000 lojinhas ativas no site, conta com um acervo de mais de 40.000 itens e já vendeu mais de 100 mil peças.

Paula Gusmão – CEO da eÓtica, maior e-commerce de óculos do Brasil

CEO da eÓtica, maior e-commerce de óculos do Brasil. Formada pela Fundação Getúlio Vargas em Administração e pela Stockholm School of Economics na Suécia, ela tem mestrado na Universidade de São Paulo (USP), mas começou sua carreira em uma área bem diferente. Ainda na faculdade, Paula começou a trabalhar na área do mercado financeiro, experiência essa que ela conta ter sido fundamental para formar toda a bagagem e a líder que ela é hoje.
Foi após ter um ano sabático que Paula decidiu mudar de área, foi então que passou por empresas como Netshoes e Grupo Pão de Açúcar, coordenando a equipe de Marketplace e B2B. Com mais de 8 anos no mercado, Paula assumiu o cargo de Diretora Online na ESSILOR Latam no começo de 2017 e hoje está à frente do e-commerce eÓtica.

 

Sandya Coelho – Diretora de Comunicação do GetNinjas, maior app de contratação de serviços da América Latina

Diretora de Comunicação e Novos Negócios no GetNinjas, onde lidera iniciativas de novos negócios junto à grandes varejistas e indústrias nos mercados brasileiro e latino americano. Dentre os projetos, estão as parcerias firmadas com o grupo Saint-Gobain, Diageo, ArcelorMittal, Disensa, Colgate Palmolive, Senai, GPA, Microsoft e outros. Trabalhou com comunicação e relações públicas para multinacionais da tecnologia e mercado digital, como Yahoo, Lenovo, SanDisk, CA Tecnologies, AT&T e outras. É graduada em jornalismo e possui MBA com foco em Marketing Digital.

 

 

 

 

 

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.