Conheça negócios inovadores na área de bem estar no Dia do Autocuidado

startups bem estar

Neste domingo, 24 de julho, é comemorado o Dia Internacional do Autocuidado. A celebração teve início em 2011 quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiu dedicar o dia a conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar da saúde de maneira constante. O autocuidado abrange diferentes pilares e uma série de atitudes e hábitos saudáveis que contribuem para termos mais saúde e uma melhor qualidade de vida.

Além da ajuda de profissionais capacitados, como médicos, psicólogos e personal trainers, a tecnologia também se tornou uma aliada na busca pelo autocuidado. Pensando nisso, desenvolvemos a lista abaixo, com três startups que auxiliam no bem-estar dos brasileiros:

1- Beep Saúde – vacinas e exames em domicílio

Beep é uma healthtech brasileira líder em saúde domiciliar. A startup, 100% digital, oferece serviço de vacinação e exames laboratoriais, de domingo a domingo, com custo acessível e sem taxas adicionais. Fundada em 2016 pelo médico e empreendedor Vander Corteze, a companhia tem investidores como Valor Capital, DNA Capital, Endeavor Catalyst e David Vélez (fundador e CEO do Nubank). Atualmente, a empresa opera nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Paraná, Espírito Santo e Pernambuco e possui parceria com os principais planos de saúde do Brasil. Com o propósito de levar as melhores experiências aos clientes, a startup une tecnologia, excelência no atendimento e carinho humano.

2- SouSmile – alinhamento dos dentes com aparelho invisível

SouSmile é uma startup brasileira de alinhadores dentais que tem como missão entregar bem-estar e autoestima por meio do sorriso. A empresa foi fundada em 2018 por Michael Ruah com o objetivo de oferecer aos brasileiros, de forma inovadora, tratamentos dentários estéticos a um preço acessível. A SouSmile oferece atendimento humanizado em clínicas próprias e parceiras em 70 localidades, em 45 cidades diferentes. O alinhador transparente da SouSmile substitui o aparelho fixo. A companhia tem como modelo de negócio a venda e o contato direto ao consumidor, sendo verticalmente integrada, o que permite oferecer uma experiência do cliente diferenciada e acessível. Para orientar a organização em relação ao mercado e crescimento futuro, a SouSmile possui um conselho consultivo que reúne profissionais de alta qualificação nas áreas da saúde e negócios.

3- Gympass – bem-estar físico e mental na palma da mão

Gympass é uma plataforma de bem-estar corporativo que estimula todas as formas de atividades físicas, mentais e emocionais para que as pessoas se sintam bem. A empresa faz isso reinventando o bem-estar, tornando-o universal, envolvente e acessível. Empresas no mundo todo confiam na variedade, conveniência e flexibilidade incomparáveis do Gympass para contribuir com a saúde e a felicidade de seus funcionários. Com mais de 50.000 parceiros de fitness, 1.300 aulas sob demanda, 2.000 horas de meditação, 1.000 receitas saudáveis, sessões individuais de terapia semanais e centenas de personal trainers, o Gympass apoia todas as formas de bem-estar. A plataforma tem parceria com as melhores soluções de bem-estar em vários países na América do Norte, América Latina e Europa.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Você também vai gostar de: