Conheça o segredo de um delivery para estar em todo lugar com rapidez

zé delivery negócios

Com a constatação que a expansão de alguns segmentos depende da ampliação de suas unidades de distribuição, a agilidade e a rapidez tornam-se fatores principais no jogo
O Zé Delivery é uma empresa que distribui bebidas com a proposta de levar bebidas geladas e super-rápidas na casa do cliente, resolveu a questão da aceleração na implantação de seu negócio. A rede que tem planos de expansão bem agressivos, precisaria para manter seu propósito e escalar, mais rapidez na implantação dos pontos de distribuição tipo “Pit Stop”. Era necessário ter independência de locação em prédios, reformas e adaptações e, foi na construção modular que encontraram a eficiência construtivas necessária para a escalabilidade.
Segundo Anderson Garcia, sócio da Nimble Virtual, empresa que desenvolve soluções e tecnologia para a rede afirma que a necessidade de lojas modulares nasceu quando o Zé Delivery criou demanda para lojas um pouco menores, que precisariam ser implantadas com rapidez e em várias localidades quase que simultaneamente. A solução veio dos modulares e conseguiram a velocidade que precisavam para expansão. “um ponto de distribuição Zé Delivery levava em média 120 dias para ser adaptado, isso depois dos trâmites de documentações, contratos e afins — com a mudança de estratégia construtiva, aplicação intensa de tecnologia no projeto e na gestão, uma Dark Store ou uma loja menor passaram a ser implantadas cinco vezes mais rápida do que o processo anterior, sem perder em eficiência e em produtividade”.
Foi necessário modelar um produto mais competitivo para atender a demanda de expansão do cliente versus o custo de produção por unidade. Em conjunto com a CMC Modular, empresa do Grupo Lafaete, chegaram em um produto muito eficiente de 51,40 metros quadrados, composto por três módulos T14 da CMC, com ampla capacidade de armazenamento, local para atendimento e nas opções com ou sem banheiro.

Como a forte característica do Zé Delivery é estar próxima de consumo, sempre em locais estratégicos e de passagem, os módulos além da rapidez na implantação, traz outra característica importante que é a mobilidade, caso o centro de consumo mude, é possível mudar também a unidade, sem perder a produtividade e a implantação.
Uma unidade do Zé Delivery estará em exposição, na próxima Expo Construção Offsite que acontece de 1 até 4 de junho, no espaço da CMC Modular.

Sobre o Grupo Lafaete – Com mais de 50 anos na construção civil e desde 1996, investe em tecnologia para construção modular, hoje sua indústria a CMC modular com um parque fabril no interior de São Paulo, em Mirassol, tem capacidade para criar módulos personalizados para todos os setores da construção civil com muita qualidade e eficiência.

Facebook
Twitter
LinkedIn