Construtech cresce 20% em 2022 e chega a mais de oito mil lares

Tecnologia e inovação voltados à construção civil tem rendido frutos e consolidado o trabalho da Fastbuilt, empresa que está presente em sete estados do país e no Distrito Federal

O bom momento da construção civil, que segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) cresceu 7,6% em 2021, tem impulsionado resultados positivos para empresas que trazem inovação ao setor. A FastBuilt, construtech catarinense que traz soluções para otimizar o pós-obra e o relacionamento com o cliente, é uma delas. No primeiro quartil de 2022 a empresa cresceu 20% em relação ao mesmo período do ano passado.

Fundada pelos sócios Jean Ferrari, engenheiro civil, e Adriana Bombassaro, empresária e especialista em tecnologia da informação, a startup conta com 36 clientes atualmente, estando presente em mais de 8.200 lares.

“O avanço tecnológico abriu os olhos de muitos para a necessidade de investimento em inovação. A construção civil vai além do trabalho braçal no canteiro de obras, há todo o planejamento e coleta de dados que podem ser melhorados com a inserção da tecnologia nos processos”, diz Jean.

Presente agora em 230 empreendimentos espalhados por sete estados brasileiros, além do Distrito Federal, a construtech espera ampliar os resultados ao longo do ano. “Nosso trabalho vem se consolidando no mercado e a prova disso é esse reconhecimento. Nossa motivação diária é promover facilidades para os nossos clientes, as construtoras e incorporadoras, e consequentemente para os clientes dos nossos clientes, que serão os corretores e os compradores desses imóveis”, afirma Adriana Bombassaro.

A FastBuilt atua desde 2018 com o desenvolvimento de soluções de automação para a construção civil e a gestão do pós-obra. A plataforma da startup permite a gestão de manuais dos proprietários, facilitando o acesso do cliente às informações sobre o seu imóvel, como fotos, projetos, fornecedores, garantias, solicitação de assistência técnica do seu imóvel de qualquer dispositivo móvel e também toda a parte de gestão e controle das vendas e reservas de imóveis pelas imobiliárias e corretores de imóveis parceiros das construtoras.

Sobre a FastBuilt – Com uma plataforma para trazer agilidade, rapidez, eficiência e transparência para o relacionamento das construtoras e incorporadoras com seus clientes, a FastBuilt foi fundada em 2018. A solução permite a gestão de manuais dos proprietários, facilitando o acesso do cliente às informações sobre o seu imóvel. Além disso, o consumidor pode acessar fotos, projetos, fornecedores, garantias, e solicitar assistência técnica do seu imóvel de qualquer dispositivo móvel, tendo em mãos uma ferramenta única para o atendimento rápido e eficiente.

Facebook
Twitter
LinkedIn