Consultoria de Investimentos chega ao Brasil em busca de Startups e empreendedores locais

Presente na África, Europa e América Latina, a U-Start identifica os melhores investimentos locais e apresenta a investidores europeus. Por meio de parcerias estratégicas, operação brasileira prestará consultoria também para startups que procuram expandir negócios para fora do país e ajuda startups estrangeiras a se fixarem no Brasil

Funcionar como um verdadeiro hub que conecta de forma ágil e segura as melhores startups dos mercados emergentes a investidores europeus. Esta tem sido a proposta da U-Start em todos os países em que atua desde o início de 2012, e que agora passa a ser o objetivo com a sua chegada ao Brasil. A consultoria, com sede em Milão, na Itália, também conta com escritórios na África do Sul, na Rússia, no Chile e na Turquia e tem como objetivo promover a aproximação entre as melhores startups desses mercados e os principais investidores europeus a quem presta serviço.

 Através de estratégicas parcerias com as principais incubadoras, aceleradoras, centros de pesquisa e universidades dos países onde opera, a U-Start agrega em sua plataforma online projetos de grande potencial, tornando-se uma verdadeira vitrine de negócios que visa facilitar a integração entre investidores europeus e empresas de diversos países.

 A plataforma criada pela U-Start serve como ponto de acesso de todos os serviços oferecidos pela consultoria aos investidores e às startups. Startups provenientes dos parceiros da U-Start têm acesso grátis à plataforma, podendo usufruir de todos os serviços oferecidos. Àquelas interessadas em evidenciar seus projetos, mas sem vínculo com alguns dos parceiros, existe a possibilidade de criar um perfil na plataforma (www.u-start.biz) através de planos semestrais ou anuais.

 Aliada à plataforma, a U-Start oferece consultoria personalizada offline completa ao seus investidores. Por meio de seus times locais, que possuem larga experiência nos mercados onde atuam, a U-Start realiza uma análise detalhada das estratégias de portfólio, setores buscados e range de investimento de seus clientes investidores para, ao final, identificar as startups locais que melhor se encaixam ao perfil desses. Havendo o interesse, a consultoria acompanha o investidor em todas as fases da negociação até a concretização do investimento. Finalizado o acordo, a U-Start pode ficar responsável pelo follow-up do investimento, tendo a possibilidade, inclusive, de representar o investidor no board da startup investida.

 De acordo com Luiz Rinke, Country Manager da U-Start no Brasil, “a U-Start tem como objetivo ser, nos países onde opera, os cérebros e os olhos dos investidores europeus que utilizam seus serviços, encontrando a oportunidade de investimento correta de acordo com suas estratégias de portfolio. Além disso, oferece um serviço de grande valor às aceleradoras e startups, sendo um canal direto entre elas e investidores europeus”, informa.

 Os números da U-Start são bastante impressionantes. O portal tem 636 startups de 20 nacionalidades cadastradas. Além disso, a U-Start conta hoje com uma base de clientes de mais de 120 investidores (firmas de Venture Capital, Family Offices e High Networth Individuals, corporate ventures) espalhados por toda Europa. A expectativa é que no Brasil o número de inscrições chegue a 60 startups até o evento de fevereiro.

 Business Development para Startups

 Ao atuar como uma via de mão dupla, a U-Start também presta consultoria personalizada para startups que desejam expandir ou viabilizar seu negócio em algum dos países onde opera. A empresa auxilia, por exemplo, empreendedores a se adaptarem ao contexto de um mercado estrangeiro – desde a pesquisa de mercado até a viabilização, facilitando o contato com prestadores de serviços parceiros.

 Parcerias no Brasil

 Com operações no país desde Março deste ano, a U-Start já firmou contrato de parceria com três das mais importantes aceleradoras do país: 21212, Papaya Ventures e Pipa, todas do Rio de Janeiro. Além disso, conta com acordos de colaboração com importantes escritórios de advocacia no país.

 A rede da U-Start no Brasil continua a crescer e, segundo Luiz Rinke, “o objetivo é terminar o ano com pelo menos mais duas aceleradoras com parceria assinada e 30 startups cadastradas na plataforma”.

 Mais informações: https://www.u-start.biz/

Facebook
Twitter
LinkedIn