Consultoria lança programa para acelerar startups

Em todo o Brasil o número de startups vem crescendo a cada ano. A estimativa é de cerca de 6 mil, mais do que o dobro registrado há seis anos, quando o país ainda começava a discutir o modelo e a perceber o nascimento desse novo mercado. Diante desse cenário, a consultoria especializada em transição de carreira e desenvolvimento de talentos Lee Hecht Harrison (LHH), acaba de lançar um programa inovador de aceleração para startups. Batizado de “Acelera LHH”, a iniciativa tem como foco fomentar ideias de negócios para os profissionais apoiados pela consultoria que estão em fase de transição. Dentro de um processo seletivo, cinco novos empreendedores serão escolhidos para participarem do programa de aceleração.

De acordo com o coordenador do programa e do núcleo de empreendedorismo da LHH, Wilson Trevisan, durante os três meses de programa, os novos empreendedores terão o acompanhamento dos consultores da LHH, receberão mentoria de especialistas e seu empreendimento será apresentado para a carteira de clientes da empresa. “Com essa iniciativa será possível apresentar as ideias e/ou projeto para uma banca e quem sabe conquistar aporte financeiro para a viabilização do mesmo”, explica Trevisan.

Segundo ele, o pioneirismo do programa está no fato de ser direcionado para um público que está passando pela transição de carreira, ou seja, profissionais que estão iniciando uma nova fase, dando um passo na direção do empreendedorismo. “Dar o pontapé inicial é sempre um desafio. O auxílio de uma empresa com o knowhow da LHH dará a esse empreendedor uma base excelente no nascimento do novo negócio, ajudando-o a iniciá-lo com maior assertividade.”, diz o coordenador.

Dados da Associação Brasileira de Startups (ABStartups) revelam que em 2012 haviam 2.519 startups cadastradas na entidade. Já em 2017, esse número saltou para 5.147. Segundo a associação, o número de empresas pode ser ainda maior, por volta de 10 a 15 mil, mas muitas ainda estão na fase de ideias e nem todas possuem o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).

Facebook
Twitter
LinkedIn