Consumidor agita comércio popular no período pré-Carnaval

Desde janeiro deste ano, os atacadistas já invadiram o comércio popular de São Paulo para comprar itens para o Carnaval. Agora, é a vez dos consumidores de varejo, que não estão com medo de colocar a mão no bolso para comprar itens para festejar.

Na região da rua 25 de Março, o gasto médio tem sido de R$ 40, com fantasias, confetes e serpentinas. As formas de pagamento mais usadas, tendo em vista o valor baixo, são dinheiro, cartão de débito e crédito.

Já a região do Bom Retiro pega carona na data comemorativa com a venda de roupas de Verão, que acabam sendo usadas pelos consumidores durante as festas. Neste caso, porém, o tíquete médio é maior, de R$ 80, sendo que a forma mais usada de pagar é o cartão de crédito, seguido por dinheiro e cheque.

Março: mês da folia
O Carnaval mais tarde neste ano, no mês de março, tem ajudado nas vendas do comércio popular da cidade de São Paulo.

“Quando o Carnaval é longe do início do ano, a expectativa de vendas é maior. Neste ano, as vendas devem crescer 15%”, afirmou o diretor da Univinco (União dos Lojistas da 25 de Março e Adjacências), Marcelo Mouawad. De acordo com ele, os lojistas físicos e da internet estão se abastecendo desde janeiro. “Além disso, o consumidor já está começando a consumir”, completou.

Na 25 de Março, a Armarinhos Fernando espera um aumento de 3% a 5% nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior, comenta o gerente da rede, Ondamar Ferreira. Já a Semaan, com duas lojas na região, aumentou seu estoque e projeta crescimento de 5%.

No Bom Retiro, a expectativa é de que as vendas subam 2% no período pré-Carnaval. "As pessoas aproveitam as últimas liquidações de Verão, principalmente consumidores de varejo. As peças que usam no Carnaval são de Verão, como vestidos e shorts”, disse a secretária executiva da CDL Bom Retiro (Câmara de Dirigentes Lojistas do Bom Retiro), Kelly Cristina Lopes.
 

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