Contadores e empreendedores buscam melhorar a gestão empresarial

Encerra hoje o Conta Azul Con, maior evento de Contabilidade e tecnologia da América Latina, no Costão do Santinho, em Florianópolis

Durante dois dias, mais de 2 mil contadores e empreendedores discutem novos caminhos para melhorar a gestão empresarial das pequenas e médias empresas. Hoje a gestão financeira das pequenas e médias empresas do país ainda está longe de um estágio ideal. Uma recente pesquisa do Capterra revela que 15% dos pequenos e médios empreendedores fazem a contabilidade em caneta e papel. A maioria ( 61%) utiliza uma planilha de Excel e tira cópias em papel. Apenas 24% usam algum software de gestão.

A Conta Azul, ao completar 10 anos, é a empresa líder na produção de softwares de gestão, presente em todos os estados do país. O CEO da empresa, Vinicius Roveda, mesmo com o registro da data histórica, se considera no primeiro dia de trabalho. “Temos ainda que resolver uma dor muita grande para a maioria dos empreendedores.  Cada empreendedor precisa economizar papel e tempo. Ele tem que se dedicar para gerar mais negócios, mais empregos e renda. Só com o uso da tecnologia terá mais agilidade, segurança e eficiência na gestão empresarial”, sustenta.

Para aumentar o uso de uma gestão empresarial  digital, mais eficiente nas pequenas e médias Empresas, a Conta Azul conta com a parceria de mais de 10 mil escritórios de contabilidade,espalhados por todo o país. “Nós temos a solução tecnológica e os contadores são os atores, os melhores interlocutores dos empreendedores para alcançar uma gestão financeira ágil e segura”, reforça o CEO da Conta Azul..

O presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis, Sergio Approbato, que participa do evento, observa que o contador é o melhor porta voz  para o empreendedor utilizar uma gestão empresarial mais eficiente. “Nasúltimas décadas já avançamos muito. Mas ainda temos um longo caminho para propiciar uma melhor gestão as pequenas e médias empresas para que  possam se manter no mercado e crescer”.

O evento Conta Azul Com está sendo apresentado por Lucas Lima, o “contador revoltado” que é humorista e influenciador digital. Entre os palestrantes  estão Arthur Igreja, autor e co-fundador da Plataforma AAA; o filósofo Luiz Felipe Pondé; Gisele Paula, co-fundadora do Reclame AQUI; Daniela Augusta da Universidade da Experiência do Cliente, entre outros.  O evento vai encerrar hoje com um show da reconhecida banda de rock Titãs.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn