Contra Covid-19, startup brasileira lança linha GY de antissépticos para mãos

Redação 07/04/2020
Redação 07/04/2020

A startup brasileira de alta tecnologia Aya-Tech anuncia o lançamento da linha de antissépticos biocosméticos GY para higienização das mãos contra bactérias, fungos e vírus – agentes causadores de várias doenças, entre elas a Covid-19.

O segredo está na fórmula, desenvolvida pela engenheira química Fernanda Checchinato, CEO da Aya Tech e Doutora em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de Santa Catarina e por Lyon, na França. O GY Antisséptico Spray traz em sua composição óleo essencial de melaleuca, poderoso antisséptico extraído de folhas da árvore australiana tea trea (ou árvore do chá) com propriedades anti-inflamatórias, antifúngicas e cicatrizantes e eficiência comprovada contra bactérias e vírus*, e clorexidina, substância amplamente utilizada em hospitais e no meio médico como excelente antisséptico que mata bactérias e vírus*, entre eles o Influenza A, H1N1, herpes, adenovirus e coronavírus*, entre outros.

Com ativos 100% vegetais – e sem uso de parabenos, sulfatos ou ftalatos (compostos químicos que limpam, mas agridem a pele e estão relacionados a uma ampla gama de problemas adversos à saúde, incluindo danos ao fígado, rins e pulmão) -, o GY Antisséptico Spray desinfeta, hidrata e refresca a pele das mãos, sendo o primeiro antisséptico sem álcool para uso doméstico no Brasil.

Fácil de usar e de carregar e guardar na bolsa, mochila ou em espaços menores em casa, no carro ou no ambiente de trabalho, basta borrifar uma pequena quantidade do GY Antisséptico Spray nas mãos e espalhar bem até total absorção. O resultado são mãos limpas, descontaminadas, hidratadas e cheirosas, com um leve toque aveludado.

O GY Antisséptico Gel é também facilmente aplicado e absorvido pela pele, contendo as mesmas propriedades hidratantes, desinfetantes, antibacterianas, antifúngicas e antivirais da versão spray. A única diferença é que, além do óleo de melaleuca e ingredientes de origem vegetal, o GY Gel tem como princípio ativo o dihidrocloreto de octenidina, um potente antibacteriano de amplo espectro muito utilizado em procedimentos médicos, inclusive em neonatos, para combate a bactérias gram-positivas e gram-negativas.

Manter as mãos limpas é uma importante forma de prevenção contra diversos tipos de doenças, principalmente as infectocontagiosas. É uma das recomendações mais veementes para prevenção e controle da Covid-19 e prática a ser adotada irrestritamente durante e pós a pandemia. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o simples ato de lavar e desinfetar as mãos pode reduzir em até 40% o risco de inúmeras outras patologias, como infecções, diarreias, resfriados e conjuntivite, entre outras.

A linha GY de antissépticos sem álcool para as mãos será comercializada nas versões spray e gel em supermercados, hipermercados, lojas e farmácias. O preço sugerido de venda nos estabelecimentos comerciais é a partir de R$ 29,90. 

A linha GY de Antissépticos para mãos é dermatologicamente testada e a Aya-Tech não realiza testes em animais. 

De acordo com literatura e artigos científicos da área médica.

Comentar

Os itens com asterisco (*) são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.