Cora está na lista de fintechs com potencial de se tornar unicórnio antes de seu lançamento oficial

Depois de arrecadar US$ 10 milhões no maior investimento seed de uma fintech na América Latina, a Cora foi reconhecida pela Tracxn como uma Minicorns, categoria que lista as startups que poderão se tornar unicórnios no médio prazo. O posicionamento é baseado em análise detalhada de uma das maiores plataformas do mundo de startups, empresas privadas e setores inovadores emergentes.

Fundada em 2019, a Cora entra em operação no país oficialmente em março deste ano. A fintech, que até então vem operando para uma base fechada, vem ao mercado brasileiro para trazer soluções financeiras para os pequenos e médios empreendedores. O “banco digital” trará iniciativas com a possibilidade de revolucionar este segmento, inclusive, interferindo no PIB do país. Por conta disso, ela já entra no recém estudo realizado pela Tracxn, iniciativa que investiga mais de 300 setores de tecnologia.

“O impacto do nosso novo negócio em pouco tempo já despertou interesse e aporte de fundos como a Kaszek e a Ribbit”, lembra Igor Senra, CEO da Cora. Este é o segundo negócio do empreendedor, que fundou a empresa de pagamentos online MOIP e vendeu para a Wirecard em 2016.

A edição do Soonicorn Club of Brazil traz a lista dos:

Unicórnios

Nubank

EBANX

Soonicorns (startups que já estão altamente valorizadas e prometem se tornar unicórnios a curto prazo)

Creditas     Neon

Guiabolso     WEEL     ContaAzul

Minicorns (startups em estágio inicial, mas com alto potencial)

RecargaPay    Pitzi     Contabilizei     Órama

Warren     Zoop     Toto Investimentos     FinanZero

REBELDE     idwall     Cora     Bidu

Gorila Invest     Pier     Vindi     Magnetis

Sobre a Cora

A Cora é uma fintech que tem o objetivo de aumentar a renda per capita do brasileiro. A empresa oferece uma solução financeira que além de ser fácil e justa é capaz de empoderar o pequeno empreendedor, permitindo que ele dê foco ao que mais importa no seu negócio. Fundada pelos mesmos criadores da empresa de pagamentos online Moip, Igor Senra e Leonardo Mendes, a startup já recebeu aporte de US$10 milhões na fase seed, liderado pela Kaszek Ventures e com a participação da Ribbit Capital e outros. Atualmente, a empresa opera em beta somente para convidados oferecendo sua solução inicial de uma conta digital simplificada, que inclui: emissão de boletos, pagamento de contas e transferências.

 *Foto: fundadores Leonardo Mendes e Igor Senra, CTO e CEO da Cora, respectivamente.

Facebook
Twitter
LinkedIn