Credicard lança cartão Roberto Carlos

Parceria entre o cantor e a Credicard poderá dar início a série de ações da empresa no showbiz

Motivado por um ano de negócios excepcionais, cheio de recordes em sua carreira, o cantor Roberto Carlos anunciou na tarde de segunda-feira, 27, no Rio de Janeiro uma nova iniciativa comercial: lança em 2011, em parceria com a Credicard (administradora dos cartões Citibank no Brasil), um cartão co-brand – o primeiro a estampar a imagem de um artista brasileiro.

O cartão dará direito aos fãs de Roberto, entre outras vantagens, à pré-venda exclusiva para ingressos, acesso ao backstage, pré-venda de pacotes para o cruzeiro Roberto Carlos em Alto-Mar. Ao parceiro, a Credicard, garante a exposição maciça de sua marca em shows e financia eventos do artista. Os valores do acordo, que vai durar 10 anos, não foram revelados. O acordo com Roberto Carlos prevê o lançamento de um cartão pré-pago, o primeiro da área do entretenimento, e a empresa estima atingir um milhão de cartões em 5 anos.

Os primeiros cartões chegarão ao mercado no dia 19 de abril, data em que Roberto completa 70 anos em abril. "Não penso em aposentadoria, porque vou continuar trabalhando, vou continuar cantando", disse o cantor. Por conta do contrato, 50% dos ingressos de seus shows, a partir daí, serão vendidos antecipadamente aos clientes Credicard e Citibank. A data deve ensejar mais uma série de eventos especiais em relação à sua obra – em 2009 e 2010, ele celebrou em turnês nacional e internacional e em mostras expositivas seus 50 anos de carreira.

Segundo o presidente do Citi, Gustavo Marin, o acordo com Roberto representa uma parceria com um dos "maiores ídolos do povo brasileiro". Já para o presidente da Credicard, Leonel Andrade, trata-se da primeira de uma série de ações na área do show biz. Ele informou que a empresa fechou 2010 com um crescimento de 30%, acima da média do mercado, de 20%.

Também foi anunciada a contratação da atriz Grazi Massafera como garota-propaganda para o lançamento do Cartão Exclusive, o primeiro no País a oferecer até 4 milhas por cada dólar gasto no cartão. Segundo Gustavo Marin, a Credicard completou 40 anos em novembro, e sua meta é fortalecer a marca, "agora associada a uma das pessoas mais carismáticas do País".

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn