Cuidas oferece serviços de saúde focado no atendimento primário

Healthtech conecta empresas com profissionais de saúde para oferecer atendimento a seus colaboradores de forma contínua e humanizada

Ter uma visão integral sobre os cuidados com a saúde é uma das principais missões da Cuidas, healthtech especializada na Atenção Primária à Saúde (APS). A empresa nasceu do desejo de seus três fundadores de construir uma solução inovadora de tecnologia e saúde para reduzir as ineficiências e desperdícios do sistema de saúde brasileiro, tanto público quanto privado.

Os fundadores, João Henrique Vogel, Deborah Alves e Matheus Silva, se conheceram enquanto cursavam a universidade nos Estados Unidos e foi lá que surgiu a ideia do serviço focado na Atenção Primária à Saúde, mesmo modelo usado no Reino Unido, Canadá e Austrália, para resolver ineficiências em seus sistemas de saúde.

“Estávamos trabalhando em outro projeto juntos quando tivemos a ideia de trabalhar em uma solução focada em saúde. Nós já conhecíamos o sistema público e seus entraves, mas queríamos ir além. Depois de muitos estudos e pesquisas, percebemos que, através de um cuidado com a saúde e atenção contínua, é possível reduzir consideravelmente a procura por serviços emergenciais e, na outra ponta, ajudar as empresas a reduzir custos também”, destaca a cofundadora e COO da Cuidas, Deborah Alves.

Por meio deste cuidado preventivo, a Cuidas leva para dentro de outras empresas e seus funcionários mais qualidade de vida e bem-estar, contribuindo para a diminuição do absenteísmo e sinistralidade de profissionais no mercado de trabalho, pois atua com foco na longitudinalidade (continuidade temporal) do cuidado e aposta, ainda, no cuidado com a saúde mental de seus pacientes. A Atenção Primária de Saúde da Cuidas resolveu aproximadamente 94% dos casos que atendeu, sem necessidade de encaminhamento no último ano, atingindo um NPS de 92,6.

“Nós queremos tratar da saúde de nossos usuários e não só das doenças. Claro que é importante que nossos usuários nos procurem nesses momentos de questões agudas, mas nosso trabalho consiste em um acompanhamento de longo prazo. Queremos entender o estilo de vida de cada um, seus contextos e individualidades, para então propor mudanças de hábitos que os trarão mais qualidade de vida e, consequentemente, redução de desperdícios/custos com outros recursos do sistema de saúde”, explica João Henrique Vogel, cofundador e CEO da Cuidas.

A plataforma desenvolvida pela Cuidas consegue fazer este acompanhamento através de um prontuário próprio que traz o histórico de todos os pacientes ao longo de todo o período em que são atendidos. Em seus três anos de atuação, a startup já firmou parcerias com empresas como SulAmérica, Live Work, Omni, e EasyCarros.

No ano de 2020, a empresa recebeu um investimento de mais de R$ 17 milhões, em sua segunda rodada, liderada pelos fundos Kaszek Ventures e Península Participações, de Abílio Diniz. “Queremos crescer ainda mais e apoiar outras organizações a levar mais acesso a saúde de qualidade a seus colaboradores, controlando seus custos com saúde”, ressalta  João Henrique.

Sobre a Cuidas

Fundada em 2018, a Cuidas é uma healthtech que trabalha com soluções de atenção primária para empresas, focando na saúde e não na doença/sintomas dos usuários, para trabalhar mudanças de hábito que levarão a mais qualidade de vida e, também, redução de desperdícios com outros recursos do sistema de saúde  Através da telemedicina ou do atendimento dentro das próprias empresas, a Cuidas olha para a saúde de seus usuários de maneira longitudinal  e integral. Em 2020, a empresa recebeu um investimento de R$ 17 milhões em sua segunda rodada liderada pelos fundos Kaszek Ventures e Península Participações, de Abílio Diniz.

Facebook
Twitter
LinkedIn